Siga o OTD

Surfe

Após momento de fúria, Filipe Toledo é suspenso pela Liga Mundial de Surfe

Filipe Toledo, Filipinho, foi suspenso pela Liga Mundial de Surf, nesta segunda-feira (15), por conta de um ataque de fúria após a eliminação na Etapa de Saquarema. O brasileiro não concordou com a marcação dos juízes e foi tirar satisfação na área reservada, após a disputa com o americano Kanoa Igarashi, que culminou na eliminação.

“Sou um cara passional e surfar é a minha vida. Depois de uma interferência no calor do round três, em Saquarema, eu fiquei chateado. Eu perdi a cabeça e estou muito envergonhado pelo meu comportamento. Quero me desculpar com os fãs, meus patrocinadores, a mídia e a WSL. E assumir a plena responsabilidade por minhas ações e aceitar a minha suspensão. Estou decepcionado ao perder o próximo evento, mas ansioso para voltar mais forte para Jeffreys Bay, de 12 a 23 de julho. Boa sorte a todos em Fiji e obrigado a todos pelo apoio” disse Filipinho em comunicado divulgado pela WSL.

A nota da Liga Mundial de Surf fala que o brasileiro será multado pela atitude, que teve durante a competição, porém a WSL não confirmou o valor da pena para Filipinho.

“Ele prejudicou a imagem do surfe tremendamente, estava a imprensa presente, patrocinadores e o CEO do patrocinador oficial do campeonato que estava aqui fazendo um tour nesta hora. Ele prejudicou a imagem do esporte como um todo, gritou dentro da área profissional e invadiu área dos juízes. O Filipe foi muito agressivo, antiprofissional, quebrou e infringiu várias regras do código disciplinar da WSL. Foi um caso bem sério “, disse o comissário da WSL, Renato Hickel.

Mais em Surfe