Siga o OTD

Surfe

Gabriel Medina vence bateria e segue na disputa em Noronha

Em mais uma boa apresentação, o bicampeão mundial Gabriel Medina se destacou mais uma vez no QS 6.000 de Fernando de Noronha e já se garantiu no quarto round do evento.

Nesta quinta-feira (21) foi realizado o terceiro dia de disputas do QS 6.000 de Fernando de Noronha. E o bicampeão mundial Gabriel Medina se destacou mais uma vez. Pela terceiro round, o surfista voltou a vencer a sua bateria e já se garantiu na quarta fase da competição.

O QS de Fernando de Noronha é um dos eventos da divisão que dá acesso à elite do surfe mundial. Gabriel Medina, logicamente, já faz parte da elite mundial, mas quis prestigiar o evento no Brasil.

Ontem, Medina já tinha feito uma boa apresentação, e hoje não foi diferente. O paulista de Maresias ele liderou a bateria ao fazer 17,50 como pontuação total.

Gabriel Medina abriu a disputa com um tubo, chegando perto da nota máxima, com um 9,93. Depois, fechou o placar com um aéreo, outra marca registrada, com 7,57, para somar 17,50, garantindo seu lugar no round quatro. “Eu amo surfar esse tipo de onda, bem parecida com Maresias, onde moro. Me sinto confortável. É o tipo de onda que eu mais gosto de surfar, pegando tubo e dando aéreo”, explicou ao sair da bateria.

Mais uma vez, Gabriel arrastou um grande público que estava na areia. Todos queriam uma selfie com o ídolo. “Eu gosto dessa galera estar assistindo, me motivando”, comentou o surfista, que durante a disputa, esquece o assédio. “Quando entro na água eu esqueço tudo, qualquer problema, me concentro naquele momento”, disse Gabriel, novamente anunciando que seu objetivo em Noronha é a vitória. “Se Deus quiser, estou aqui para isso. Quero avançar até a final”.

Na segunda posição, Ian Gouveia também avançou, com o total de 12.90. O norte-americano Nat Young (10,50) e o também brasileiro Mateus Herdy (4,23) ficaram pelo caminho. Vale destacar que Herdy é o atual campeão Mundial Júnior.

Mas o dia não foi muito produtivo em Fernando de Noronha. As ondas não apareceram com regularidade e poucas baterias do terceiro round foram realizadas. Das 12 baterias programadas, apenas quatro foram realizadas.

Além de Gabriel Medina e Ian Gouveia, Jadson Andre e Tomas Hermes também garantiram presença no round quatro. Entre os estrangeiros, o australiano Reef Heazlewood, o português Miguel Blanco e o norte-americano Nolan Rapoza também se classificaram.

E por falar neles, no quarto round, previsto para a sexta-feira (22), Gabriel Medina terá pela frente o australiano Heazlewood e o português Blanco.

Mais em Surfe