Siga o OTD

Squash

 

Brasil conquista primeira medalha no Sul-Americano Juvenil



Laura Silva conquistou a prata na disputa do simples feminino sub-19. Brasil tem semifinal das dupla masculinas no torneio



Laura Silva no Sul-Americano Juvenil de Squash
Foto: Divulgação/ Squash do Amanhã

A primeira medalha do Brasil no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Squash 2025 tem dona: Laura Silva. A atleta brasileira disputou do simples feminino sub-19 nesta quarta-feira (19), em Quito, no Equador. Enfrentando a paraguaia Fiorella Gatti, Laura acabou superada e ficou com o prata. O país ainda pode garantir outra final nas duplas masculinas.

Na final, Laura começou os primeiros dois sets atrás. Ela até ensaiou uma reação com a vitória na terceira parcial, mas a paraguaia freou a tentativa com a vitória no último set: 3 a 1 (11/8, 11/6, 11/13 e 11/4).

Campanha

Antes da final, Laura Silva venceu duelos válidos pelas quartas de final e semifinal para se garantir na decisão. Ela começou o dia despachando a peruana Luana Leon com 3 a 0 no placar (11/4, 11/6 e 11/5). Em seguida, se classificou para a decisão ganhando de Tabita Gaitan, da Guatemala, pelo mesmo placar e parciais de 11/3, 13/11 e 11/5.  

Cabeça de chave número 1 da categoria sub-19 feminina, Laura estreou na segunda rodada do Sul-Americano Juvenil. Ela deveria ter jogado na última segunda-feira (17) contra a guatemalteca Agostina Pioli, mas a adversária se retirou da partida e deu a vaga à brasileira nas quartas. 

Mais definições

Além de Laura Silva, o Brasil pode garantir outra final no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Squash. Na disputas das duplas masculinas, Bernardo Dias e Matheus Frabetti derrotaram os paraguaios Ezo Peña e Thiago Speranza por 2 a 0 (11/7 e 11/3) e se garantiram na semifinal. Eles agora têm pela frente os equatorianos Carlos Matías e Martin Falconi na busca por uma vaga na decisão. O jogo acontece nesta quinta-feira (20).

Além disso, vale destacar que a competição segue até o próximo sábado (22) e o Brasil segue nas disputas por medalhas nas categorias, sub-13, sub-15 e sub-17.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Squash