Siga o OTD

Softbol

Brasil segue 100% no pré-olímpico e faz “amistoso decisivo”

Time fez 4 a 3 na República Dominicana e agora pega o México em duelo que já conta para a reta final da luta por vaga em Tóquio

softbol
WBSC/Divulgação

A seleção brasileira de softbol venceu mais uma na Classificatória Americana para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Desta vez anotou 4 a 3 na República Dominicana na quarta vitória em quatro jogos disputados até aqui no Canadá. O próximo jogo no pré-olímpico de softbol será o último do Grupo B, contra o também invicto México.

No jogo desta quarta (28), as brasileiras anotaram a primeira corrida logo de cara. Mayra Sayumi, primeira jogadora do dia a ir ao bastão, bateu uma tripla no sexto arremesso. A seguir Rebeca Laudino fez o segundo contato do dia e Sayumi completou a corrida.

As dominicanas viraram na parte baixa na quarta entrada com um home run duplo de Rosaury Cuevas. O Brasil virou logo no topo da quinta com Rebeca Laudin impulsionando Thalia Vieira com um bunt e depois Gabriela dos Santos impulsionando Thalia, já que a defesa caribenha errou e a brasileira escapou da eliminação no bunt.

Na sexta entrada o Brasil tomou o empate, mas na sétima voltou a colocar frente com uma corrida de Mayra impulsionada por Mariana Pereira. Na baixa da sétima e última entrada Eduarda Rocha ainda bateu uma dupla com bases lotadas e a defesa do Brasil eliminou Rosaury Cuevas no home plate. Um swing em falso de Anabel Rodriguez encerrou a partida.

Amistoso decisivo

Brasil e México têm quatro vitórias em quatro jogos no Grupo B da primeira fase e já estão classificados para a sequência do pré-olímpico de softbol. Ambos se enfrentam no fechamento desta fase inicial nesta quinta (30), mas o jogo não tem nada de amistoso.

Isso porque a segunda e decisiva fase reúne os três primeiros dos grupos A e B, mas os times só vão enfrentar as seleções do grupo em que não estavam. Ou seja, Brasil e México não jogam na próxima fase.

Além disso, os resultados desta primeira etapa serão levados para a fase final. Ou seja, o resultado de Brasil e México vai contar na classificação da disputa final por uma vaga olímpica. Apenas os dois melhores entre os seis finalistas garantem vaga em Tóquio 2020.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Softbol