Siga o OTD

Skate

 

Rayssa Leal e medalhistas olímpicos confirmam presença no Mundial em SP



Parque Cândido Portinari receberá simultaneamente as modalidades Street e Park no início de março.



Rayssa Leal
Foto: Pablo Vaz / SLS

Do dia 1º ao dia 8 de março, o Parque Cândido Portinari será o centro das atenções no skate mundial. Em uma parceria inédita entre a World Skate e a STU, o Brasil sediará simultaneamente os campeonatos mundiais de Street e Park.

Estrelas mundiais presentes

O maior nome do skate nacional, Rayssa Leal, é a grande anfitriã. A “Fadinha”, dona de medalhas de prata e bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio e Paris, respectivamente, lidera uma lista de quase 400 atletas. “Fiquei bem animada. É sempre uma alegria competir em casa e poder contar com o apoio da nossa torcida“, celebrou a skatista.

O público brasileiro poderá ver de perto grandes nomes internacionais:
Street: As japonesas campeãs olímpicas Momiji Nishiya e Coco Yoshizawa no feminino, além do bicampeão Yuto Horigome presente na modalidade masculina.
Park: O bicampeão olímpico Keegan Palmer, a jovem Arisa Trew, ouro em Paris, e Sakura Yosozumi, ouro em Tóquio.

Elenco brasileiro formado

O Brasil terá força máxima para a disputa em casa. Além de Rayssa Leal, os medalhistas olímpicos Pedro Barros (prata em Tóquio), Kelvin Hoefler (prata em Tóquio) e Augusto Akio (bronze em Paris) estão garantidos.

Os outros brasileiros já garantidos são Pamela Rosa, Gabi Mazetto, Giovanni Vianna, Felipe Gustavo, Ivan Monteiro e Wallace Gabriel, do Street, e Dora Varella, Yndiara Asp, Isadora Pacheco, Fernanda Tonissi, Luigi Cini, Pedro Quintas e Gui Khury, do Park.

É sempre muito bom competir em casa, com o calor da torcida e família e amigos reunidos. Sem falar que mais jovens e crianças passam a assistir mais de perto e se inspiram, impulsionando ainda mais a prática do skate. Quanto à competição em si, tenho buscado me preparar bem junto com minha equipe multidisciplinar, o que faz com que a expectativa seja a melhor possível”, declarou Pedro Barros.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Inclusão e Ranking Mundial

O evento reforça o papel social do esporte com a realização de uma competição dedicada ao Paraskate. Além do movimento cultural, o Mundial de São Paulo tem importância estratégica: os resultados vão impactar diretamente o ranking internacional, servindo como o primeiro grande termômetro para a presença nos Jogos de Los Angeles-2028.

A competição oficial começa no dia 4 de março, após três dias de treinos livres.

Jornalista em formação apaixonado por esportes. Movido pela análise e pelas histórias por trás dos placares. Porto Alegre, RS

Mais em Skate