O skate brasileiro viveu um dia diferente neste domingo (2), em Florianópolis. No Bowl da Costeira do Pirajubaé, o Team Braza superou o Team Mundo e conquistou o título do Park Challenge, evento inédito do Circuito Banco do Brasil de Skate, apresentado pela BB Seguros. A disputa reuniu grandes nomes nacionais e internacionais em um formato inovador.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com arquibancadas cheias e entrada gratuita, o público presenciou boa disputa. As baterias foram divididas em fases que testaram tanto a técnica individual quanto a sintomia coletiva. Após duelos intensos no formato “mano a mano” e decisões estratégicas conduzidas pelos técnicos, o Team Braza garantiu a vitória com apenas um ponto de vantagem.
O elenco brasileiro teve destaque para Pedro Barros, medalhista olímpico e ídolo local, e Raicca Ventura, campeã mundial. Também integraram o time Isadora Pacheco, Matheus Guerreiro, João Bito, Gui Khury, Yndiara Asp, Murilo Peres, Kalani Konig e Luigi Cini.
“Foi uma celebração do skate e da nossa comunidade. Reunir tanta gente boa aqui em Floripa é algo inesquecível”, afirmou Barros após a conquista.
O Team Mundo contou com nomes como os japoneses Yuro Nagahara, Shota Mizote e Taiyo Amano, além de estrelas de outros países. Nagahara, inclusive, foi eleito o MVP do evento. Pedro Barros levou ainda os prêmios de Aéreo Mais Alto, Grind Mais Longo e Melhor Volta, encerrando primeira edição do desafio.
+ STU National Street Finals define campeões da temporada em Brasília