O paraskatista curitibano Felipe Nunes foi uma das atrações especiais do Vert Battle 2025, realizado nos dias 11 e 12 de outubro, no Ginásio do Tarumã, em Curitiba. A etapa marcou a terceira parada do Circuito BB de Skate Vertical, homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), e reuniu os principais nomes do vertical brasileiro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Antes do evento, Felipe falou sobre a expectativa de se apresentar em casa, diante do público paranaense. “Será um final de semana incrível, Vert Battle sempre com uma energia surreal, o público levando os atletas lá pra cima. Espero que dê tudo certo na minha demo session, contribuindo para esse show do Circuito BB”, disse o atleta.
Durante o fim de semana, ele participou de uma demo session de Paraskate, levando ao half-pipe a performance que o tornou referência mundial no esporte adaptado. Nascido em Curitiba, Felipe perdeu as duas pernas aos seis anos em um acidente de trem. Contudo, encontrou no skate um caminho de superação e protagonismo. Desde os 12 anos, ele pratica a modalidade e se tornou um dos principais nomes do Paraskate Street e Park no país.
Gui Khry fez história em casa
O também curitibano Gui Khury, de 16 anos, fez história diante da torcida local e conquistou o título da categoria masculina com a nota 95,13, superando Luigi Cini e o espanhol Egoitz Bijueska. No feminino, a japonesa Mizuho Hasegawa levou a melhor, enquanto a brasileira Helena Laurino ficou em segundo lugar e Juno Matsuoka completou o pódio.
Com a vitória, Khury reforçou sua conexão com o público paranaense e segue como um dos grandes nomes do skate vertical. A etapa também consolidou os rankings: Pietro Nunes lidera no masculino e Marina Lima, no feminino. A grande final do Vert Battle 2025 está marcada para Fortaleza, nos dias 13 e 14 de dezembro.