De Assunção – Maria Lúcia realizou uma das suas metas de vida no skate nesta segunda-feira (11). A gaúcha se tornou campeã pan-americana, ao levar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior Assunção-2025. Agora, ela quer realizar outro sonho: participar dos Jogos Olímpicos em Los Angeles daqui três anos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na final do skate street feminino em Assunção, Maria Lúcia travou uma bela batalha contra Poe Pinson, dos Estados Unidos. A norte-americana ganhou o bronze quatro anos atrás no Pan Júnior de 2021 e foi quinta colocada nos Jogos Olímpicos de Paris. Ao longo da final, as duas foram se alternando na liderança. Mas na última manobra, Maria conseguiu a maior nota do dia e garantiu a medalha de ouro.
“Eu entro na pista concentrada no que eu vou fazer. Aí quando eu vi aquela acertava uma manobra, aí logo eu acertava a manobra aí depois ela acertava. E ficava uma passando a outra. Eu me concentrei total pra última. Eu coloquei na minha cabeça que era o que eu queria. Queria ganhar essa medalha de ouro”, disse a skatista após vencer a disputa contra Pinson.

Emoção em família
No geral, Maria Lúcia curtiu o momento e aproveitou a vibe da competição ao lado das demais competidoras. E ela ainda contou com uma torcida especial do seu pai. “Foi muito legal e muito incrível estar aqui representando o Brasil com a galera toda e principalmente meu pai de estar junto comigo
me acompanhando”, afirmou.
Nilson Jesus, pai e treinador da atleta, não conseguiu conter as lágrimas após a conquista da filha. “Essa emoção é uma sensação única na vida de um pai que teve um sonho de ser um skatista olímpico. E hoje eu vejo ela vivendo esse sonho por mim. É maravilhoso pela filha que ela é, pela dedicação dela todos os dias. Nos dias bons e nos ruins. Ela dorme e acorda cedo, se alimenta bem. Treina todos os dias: base, nolly, switch, fakie. A Maria faz isso todos os dias e hoje ela conquistou o que ela treinou a vida inteira”, contou o técnico para o Olimpíada Todo Dia.

Agora, a continuação do sonho é na corrida olímpica para Los Angeles-2028. Antes, uma parada nos Jogos Pan-Americanos Lima-2027, no qual a brasileira está classificada com o título de hoje. “Um dos meus grandes objetivos no meu plano de carreira com skate era ganhar o Pan-Americano o que aconteceu agora. É seguir treinando para o próximo Pan-Americano de 2027 pra poder chegar na Olimpíada e realizar o meu maior sonho de infância”, finalizou.