O Brasil colocou cinco skatistas nas quartas de final do street masculino do Pro Tour de Roma. Filipe Mota, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Giovanni Vianna e Ivan Monteiro ficaram entre os 32 melhores, de 93 atletas, e avançaram.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O melhor entre a seleção brasileira foi o caçula Filipe Mota, que fez 60.96 e se classificou com a oitava melhor volta. Líder dessa fase foi o francês Joseph Garbaccio, que ficou com 70.49, seguido do conhecido japonês Daiki Ikeda com nota de 66.93.
Vale lembrar que nesse e no próximo estágio, o formato é um pouco diferente do que estamos acostumados nas competições de skate street. Cada skatista tem direito a duas voltas, sendo a maior considerada como pontuação.
Depois de Filipe, o melhor brasileiro foi o medalhista olímpico Kelvin Hoefler, que terminou na 20ª posição com 50.45. Felipe Gustavo (41.12), Giovanni Vianna (39.98) e Ivan Monteiro (36.62) ficaram na 25ª, 27ª e 29ª colocação, respectivamente.
+4 no feminino
Três skatistas brasileiras avançaram à fase de quartas de final do street feminino. Na manhã desta quarta-feira (11) no Brasil, 54 atletas participaram das qualificatórias, que classificou 33 nomes para a próxima fase, incluindo Duda Ribeiro, Isabelly Ávila e Pâmela Rosa.
Duda Ribeiro foi a melhor brasileira do dia, terminando em 9º lugar com 38.49 pontos, garantidos em sua primeira volta. Isabelly Ávila foi a 15ª com 32.40, enquanto Pâmela Rosa ficou em 31º, com 19.92 na segunda tentativa. Rayssa Leal, bicampeã mundial, estava pré-classificada para as quartas por ser uma das oito cabeças de chave da competição.
As finais do street, tanto no feminino quanto no masculino, estão previstas para o domingo (15), encerrando a primeira etapa do Pro Tour 2025. Confira a agenda.