Abrindo as quartas da etapa de Roma da Copa do Mundo de skate street, a disputa feminina reuniu 40 das melhores skatistas do mundo, e entre elas, quatro brasileiras. As campeãs mundiais Pâmela Rosa e Rayssa Leal avançaram para a a semifinal, junto com a nova promessa da modalidade brasileira, Duda Ribeiro, de apenas 14 anos. Isabelly Ávila ficou pelo caminho.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nessa fase em especifico, Duda acabou superando a multicampeã Rayssa Leal. A jovem carioca teve uma volta computada no valor de 54.62, avançando na 11ª colocação, enquanto a atual tricampeã do SLS Super Crown apareceu logo atrás, em 13º, com 50.85 conquistado na primeira tentativa.
Quem é Duda Ribeiro?
Natural de Maricá, no Rio de Janeiro, Maria Eduarda se destacou no ano anterior ao vencer o SLS Select Series, que deu a ela vaga como convidada em uma etapa da Street League, e o STU On Tour. Fruto de um projeto social, Duda Ribeiro também vê Rayssa como inspiração.
Além das duas adolescentes, a bicampeã mundial Pâmela Rosa também avançou – e com a melhor nota entre as brasileiras. Depois de passar para a segunda fase com a 31ª melhor avaliação, a paulista cresceu na competição ao avançar para a semifinal com o quarto melhor desempenho, em uma volta de 60.14. Acima dela, apenas as japonesas Nanami Onishi e Ibuki Matsumoto, além da já conhecida Chloe Covell, da Austrália.
Apesar de não haver nenhuma zebra, nomes fortes da modalidade como as japonesas Momiji Nishya, Yumeka Oda e a atual campeã olímpica Coco Yoshizawa, além da própria Rayssa Leal, não avançaram entre as oito primeiras. Com essa resultado, as referências do street disputam vaga na decisão logo na primeira bateria, embolando a semifinal.
As finais do street, tanto no feminino quanto no masculino, estão previstas para o domingo (15), encerrando a primeira etapa do Pro Tour 2025. Confira a agenda.