As disputas semifinais do park masculino encerraram a programação do STU Pro Tour de Porto Alegre neste sábado (22). Seis atletas conquistaram vaga na decisão que acontecerá neste domingo (23), sendo quatro deles brasileiros. E o skatista do Brasil com o melhor resultado do dia foi Gui Khury, de 16 anos. Ele participou da segunda bateria e fez sua melhor nota na terceira tentativa, avançando com 91.38, atrás apenas do estadunidense Tate Carew, que finalizou a competição com 92.33 como melhor nota entre todos os finalistas.
Além de Gui Khury, o Brasil colocou mais três skatistas na busca pelo título do park masculino do STU Pro Tour de Porto Alegre. Luigi Cini terminou com a terceira melhor nota do dia, concluindo sua volta com a nota 91.00. O italiano Alessandro Mazzara apareceu em seguida, com o quarto desempenho do sábado, marcando 88.83. A lista com os seis finalistas da competição realizada no Rio Grande do Sul se completa com Kalani Konig, que avançou com 88.00, e Pedro Barros, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, com 86.77, o sexto desempenho do dia.
- Flamengo e Caxias do Sul no NBB: quando e onde assistir
- Calderano volta ao top-3 e Takahashi consegue melhor ranking
- Chumbinho, Alejo e Luana superam repescagem em Bells Beach
- Osasco vence Minas e força 3º jogo da semifinal da Superliga
- Italo e Samuel lideram baterias de abertura em Bells Beach
Quatro brasileiros na final do park masculino
Kalani Konig e Pedro Barros foram os dois classificados da primeira bateria semifinal do STU Pro Tour de Porto Alegre. E ambos conquistaram o direito de participar da final na última volta, com o primeiro liderando, com 88.00, e Pedro Barros, em segundo lugar, com 86.77. Augusto Akio, medalha de bronze em Paris-2024, começou em primeiro lugar recebendo 85.33 na primeira volta. No entanto, ele acabou superado por Kalani Konig e Pedro Barros e terminou na terceira posição. Mateus Guerreiro ficou em quarto lugar com 78.63.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Na segunda bateria, os dois vencedores foram Gui Khury, primeiro, com 91.38, e o italiano Alessandro Mazzara, segundo, com 88.83. O atleta da Itália fez sua melhor nota na primeira tentativa, obrigando os demais a arriscarem mais para se classificarem para a final do park masculino do STU Pro Tour de Porto Alegre. Entretanto, Gui Khury o superou logo em sua aparição inicial: 91.00. Na última tentativa, o brasileiro ainda foi lá e melhorou, fechando com 91.38. Eliminados, o estadunidense Gavin Bottger e o sueco Hampus Winberg ficaram, respectivamente, em terceiro (77.67) e quarto (11.67).
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O nível da disputa continuou aumentando e o melhor resultado saiu da última bateria semifinal. O estadunidense Tate Carew iniciou com 90.00 e, na segunda volta, subiu para os 92.33. Luigi Cini entrou na pista depois do skatista dos Estados Unidos e marcou 89.26 na primeira tentativa. O oponente ampliou a nota e o brasileiro fez o mesmo, marcando 91.00. Dois outros brasileiros competiram por vaga na decisão do STU Pro Tour de Porto Alegre, mas ficaram pelo caminho. Thomas Augusto acabou em terceiro (84.50) e Luiz Francisco em quarto (50.67).
Primeiro dia com Gui Khury em destaque
O jovem curitibano Gui Khury, de apenas 16 anos, brilhou entre grandes nomes do Park mundial. Entre seus concorrentes estavam os olímpicos Pedro Barros, Augusto Akio e Luigi Cini, além dos americanos Tate Carew e Gavin Bottger, o porto-riquenho Steven Pineiro e o atual campeão brasileiro, Kalani Konig. Diante de tanta concorrência, ele sabia que precisava ousar. E foi exatamente o que fez ao acertar um ‘Flip Body Varial 540º’, levando o público à loucura e marcando 85.80.