O Brasil segue em busca de mais um título mundial no Campeonato Mundial de Skate em Roma, na Itália. No street feminino, Pâmela Rosa e Rayssa Leal ficaram entre as primeiras colocadas das quartas de final da competição nesta quinta-feira (12). Assim, a dupla passou para a semifinal da competição. Por outro lado, Maria Lúcia Campos e Daniela Vitória não conseguiram boas notas e foram eliminadas.
- Tabela da Superliga masculina de vôlei 2024/2025
- Suzano vence Super Set e garante vaga na final do Paulista
- Ludmila marca em vitória do Chicago Red Stars na NWSL
- Ferroviária empata com Del Valle na estreia da Libertadores
- Praia e Minas farão final do Mineiro de vôlei feminino
Nas quartas de final, cada atleta fez duas voltas no circuito montado em Roma, com a melhor nota valendo para a classificação geral. Apenas a partir da semifinal que as atletas fazem a competição completa com duas voltas e cinco manobras individuais. Rayssa Leal, que entrou direto nesta etapa do Mundial por ser uma das melhores do ranking, logo mostrou porque é uma das favoritas, fazendo duas ótimas voltas. A maranhense conseguiu 72.97 na sua primeira volta e 74.74 na segunda. Rayssa Leal terminou em segundo lugar, atrás apenas da vice-campeã olímpica Liz Akama que teve 75.61.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Após ficar em terceiro lugar nas eliminatórias, Pâmela Rosa também conseguiu uma boa volta. Logo em sua tentativa inicial, ela tirou 62.22 pontos para ir às primeiras colocações. Pâmela terminou em oitavo lugar garantindo também uma vaga na semifinal.
Outras duas brasileiras disputaram as quartas de final do street feminino no Campeonato Mundial mas não avançaram para a fase seguinte. Maria Lúcia de Campos ficou em 25º lugar com 20.27 pontos, enquanto Daniela Vitória foi a 27ª colocada com 16.67.