Siga o OTD

Skate

Raicca Ventura e Dora Varela se classificam para Paris 2024

Em um evento classificatório realizado na Hungria, brasileiras conquistaram vagas para os Jogos Olímpicos de Paris.

Raicca Ventura no skate park do STU Open
Raicca Ventura se classifica para Paris 2024 (Foto: Pablo Vaz/STU)

Após dois dias de treino, o skateboarding brasileiro deu início nesta quinta-feira (20) à última etapa classificatória para os Jogos de Paris. Com os resultados da preliminar do time feminino de Skate Park, o Brasil já garantiu ao menos três vagas para os Jogos Olímpicos de Paris, duas dela com Raicca Ventura e Dora Varela. O evento está ocorrendo em Budapeste, na Hungria.

No evento classificatório, a disputa ocorreu em formato de 4 baterias com 11 skatistas, cada uma realizando 3 voltas de 45 segundos, valendo a melhor volta. Para o time brasileiro, Raicca Ventura, que fará sua estreia olímpica, e Dora Varela avançaram para a semifinal e garantiram suas vagas nos Jogos Olímpicos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outra brasileira que também avançou para a semifinal é Yndiara Asp, mas ela precisa ficar entre as quatro primeiras para garantir a terceira vaga. Caso ela não consiga, a vaga será oficialmente de Isadora Pacheco, que não passou para a semifinal por uma colocação.

Nas Olimpíadas, a modalidade de skateboarding contará com 22 participantes por categoria (Feminino e Masculino). O comitê definirá os nomes com base no ranking mundial, respeitando os critérios de dedicar uma vaga ao país-sede, garantir pelo menos um representante de cada continente e limitar a três skatistas por país.

Paulista de 23 anos. Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Skate