Siga o OTD

Skate

Yndiara Asp brilha na pista e vence o park no STU Floripa

Atleta olímpica, Yndiara Asp faz pontuação de 75,17 e conquista o título da primeira etapa do STU National 2024

Yndiara Asp stu floripa Foto: Julio Detefon
Foto: Julio Detefon

A catarinense Yndiara Asp, uma das percursoras do skate park e atleta olímpica, venceu a primeira etapa do STU National, em Florianópolis, Santa Catarina, na tarde deste domingo (04). A skatista já iniciou a prova com nota 70 e com isso, e com isso já estava na liderança. Mas foi na sua segunda volta que cravou sua vitória se isolando como líder com 75,17 pontos. O segundo lugar ficou com a Dora Avarella que finalizou com 73 pontos. Por fim, para completar o pódio, Isadora Pacheco fechou 70 pontos.

Além das medalhistas, também participaram da competição as skatistas Fernanda Tonissi, Sofia Godoy e Lua Vicente.

“Nossa, não poderia ser mais especial. Tô muito emocionada, com o início desse campeonato aqui nessa pista, foi um presente para a nossa cidade. Levar esse troféu para a casa é celebrar muito o skate!” Comentou a campeã, Yndiara Asp

Desistência e terceiro lugar de Isadora Pacheco

A skatista olímpica Isadora Pacheco, uma das preferidas pelo público, precisou desistir da competição. Durante sua segunda volta teve uma queda um pouco forte, mas conseguiu competir na terceira rodada, fazendo uma alta pontuação com 70. Logo depois, Isa preferiu não disputar mais a competição, mas mesmo com a desistência a catarinense ficou em terceiro lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Skate