Siga o OTD

Skate

Kemily Suiara e Wallace Gabriel brilham no street em Floripa

Kemily Suiara, no feminino, e Wallace Gabriel, no masculino, foram os principais nomes das semifinais do street no STU National Florianópolis

Kemily Suiara STU National Florianópolis
Kemily Suiara teve a maior nota da semifinal feminina do STU National Florianópolis (Pablo Vaz/STU)

Com a ausência dos principais nomes do street brasileiro no STU National Florianópolis, quem se aproveitou para brilhar nas semifinais disputadas neste sábado foram Kemily Suiara, no feminino, e Wallace Gabriel, no masculino. Os dois skatistas se classificaram para as finais de domingo com as melhores notas de cada naipe.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Feminino

No feminino, Kemily Suiara disputou a segunda bateria. Fez uma primeira linha muito boa, mas conseguiu uma ainda melhor na segunda tentativa, totalizando 50,78. Rafaela Murbach avançou junto com ela para a decisão com 47,64, enquanto Daniela Vitória, com 30,25, não conseguiu incomodar as duas primeiras colocadas. Em último ficou Duda Oliveira, com 8,80, mas ela sofreu uma queda, torceu o tornozelo e não conseguiu voltar a competir.

O segundo melhor desempenho feminino do dia aconteceu na terceira bateria, que foi a mais equilibrada do dia. Carla Karolina foi a vencedora com 48,24 e Isabelly Ávila ficou com a segunda colocação com 47,73. Mas para ficar com a vaga, ela precisou virar na última volta, momento em que ela conseguiu ultrapassar Maria Almeida, que somou 45,90, ficou em terceiro e acabou eliminada. Ariadne Souza terminou em último com 27,08.

Na bateria que abriu a competição, Maria Lúcia Rocha sobrou na pista e venceu com tranquilidade ao atingir 48,20. A briga pelo segundo lugar, no entanto, foi acirrada. Viviane Orlando conseguiu 38,78 e superou Karol Lima por apenas 1,22. Kamila Rocha ficou em quarto com 31,50.

Masculino

Wallace Gabriel STU National Florianópolis
Wallace Gabriel teve o melhor desempenho do dia no street masculino (Pablo Vaz/STU)

No mascullino, o melhor desempenho do dia aconteceu logo na primeira bateria. Wallace Gabriel somou 75,60 para superar o experiente Ivan Monteiro, que se classificou em segundo lugar para a final com 71,09. Ele venceu por pouco Ismael Henrique, que ficou em terceiro com 70,40, enquanto Vitor Genghini  fechou a série com 64,72.

Na segunda bateria, Kalani Konig, grande nome do primeiro dia do STU National Florianópolis, confirmou a boa fase ao garantir a vaga na final com a primeira posição com 71,84. João Alves também avançou com 69,80, enquanto Matheus Teixeira (67,58) e Samuel Jimmy (47,86) foram eliminados.

Para completar, uma bateria disputada em que os três primeiros ficaram muito próximos, mas Gabriel Fortunato (67,74) e Sebastian Simonetto (66,69) se classificaram, deixando Bruno Melão (64,50) de fora. Com 44,38, Denis Silva também foi eliminado.

Finais

Os 12 classificados, seis do feminino e seis do masculino, voltam para a pista neste domingo para decidir o título do STU National Florianópolis. A final das mulheres acontece às 15h e a dos homens será às 17h.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Skate