Siga o OTD

Skate

Saiba tudo sobre o SLS Super Crown em São Paulo

Confira todas as informações sobre o SLS Super Crown em São Paulo, última etapa da Liga Mundial de Skate Street

Rayssa Leal com o título do Super Crown de skate street
Rayssa Leal é a atual campeã do SLS Super Crown (SLS)

A temporada da Street League Skate (SLS), Liga Mundial de Skate Street, está chegando ao fim. Após três etapas em diferentes lugares do mundo, os principais nomes da modalidade vão se reunir para a grande final do circuito, o Super Crown. Assim como no ano passado, a cidade de São Paulo vai receber o evento que vai definir os campeões mundiais de 2023.

Brasileiros no Super Crown

Ao todo, estão inscritos 42 skatistas para o Super Crown em São Paulo. Desse número, o Brasil conta com 11 representantes. Campeã na etapa de Chicago, Rayssa Leal volta ao ginásio do Ibirapuera para defender seu título da temporada anterior e garantir o bicampeonato da competição. Por outro lado, com dois títulos da SLS no currículo, Pâmela Rosa quer fazer a trinca em seu estado natal. Ainda entre as mulheres, Isabelly Avila corre por fora, mas não surpreenderia se garantisse um lugar na final.

Pâmela Rosa skate street Street League Skateboarding SLS classificatória Seattle
Pâmela Rosa (Reprodução Twitter/StreetLeague)

Entre os homens, o Brasil vai contar com Felipe Gustavo, Felipe Mota, Lucas Rabelo, Kelvin Hoefler, Carlos Ribeiro, Giovanni Vianna, Luan Oliveira e Gabryel Aguilar. Talvez as principais apostas para o país subir ao pódio sejam o medalhista olímpico Kelvin Hoefler e o campeão dos Jogos Pan-Americanos, Lucas Rabelo. Contudo, Felipe Gustavo, foi campeão na etapa de Sydney, realizada no mês passado, e também está no páreo. Além disso, Giovanni Vianna brilhou recentemente no Pro Tour de Lausanne e tem chances de surpreender, assim como os demais brasileiros.

Programação

2 de dezembro (sábado)

11h30 – Rodada eliminatória feminina
14h30 – Rodada eliminatória masculina

3 de dezembro (domingo)

10h30 – Final feminina
14h30 – Final masculina

Onde assistir

Os direitos de transmissão do SLS Super Crown no Brasil estão sob o domínio do Grupo Globo. Dessa forma, a companhia brasileira vai transmitir as rodadas eliminatórias masculina e feminina através do SporTV (Canal por assinatura). Em seguida, a grande final está marcada para o domingo, que além do canal por satélite, vai contar com transmissão ao vivo da TV Globo (canal aberto).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Ficha técnica

SLS Super Crown São Paulo 2023
Competição
: Liga Mundial de Skate Street
Data: de sábado (2) a domingo (3)
Local: Ginásio do Ibirapuera – São Paulo
Onde assistir ao vivo: SporTV (canal por assinatura) e a final feminina na TV Globo (rede aberta)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Skate