Siga o OTD

Skate

Giovanni Vianna é o único brasileiro na semifinal em Lausanne

Com a oitava posição, Giovanni Vianna foi único brasileiro que avançou para semifinal do Pro Tour de Lausanne

Giovanni Vianna descendo pelo corrimão com skate durante etapa da Pro Tour de Lausanne
Giovanni Vianna (Foto: Julio Detefon/ @juliodetefon/ CBSK)

A peneira das quartas de final masculina do Pro Tour de Lausanne não foi benéfica para os brasileiros. Nesta quinta-feira (14), cinco brasileiros entraram na pista em busca de uma vaga na semifinal da etapa suíça do Circuito Mundial de skate street. Contudo, apenas Giovanni Vianna conseguiu avançar. Enquanto isso, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Filipe Mota e Gabryel Aguilar ficaram pelo caminho. 

A nota da classificação de Giovanni veio logo na primeira volta. O brasileiro conseguiu 62,77 e se garantiu de cara entre os cabeças da fase. Em seguida, voltou à pista para tentar melhorar sua marca, mas acabou fazendo 48,40. A liderança das quartas acabou com o heptacampeão da SLS e principal favorito, Nyjah Huston, dos Estados Unidos. Ele fez 75,22. Além disso, destaque também para o Japão que colocou quatro atletas entre os cinco melhores.

Dos eliminados, Kelvin Hoefler foi quem ficou mais perto de avançar à semifinal. O medalhista olímpico fez 46,11 na segunda volta e terminou com a 17ª colocação. Uma posição acima, terminou o francês Vincent Milou marcando 47,84 e levando a última vaga da fase seguinte. Em seguida, acabaramFilipe Mota em 20º lugar (41,89), Felipe Gustavo em 23º (38,25) e Gabryel Aguilar em 25º (32,48).  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Giovanni Vianna retorna às pistas nesta sexta-feira (15) para brigar por uma vaga na grande final do Pro Tour de Lausanne de skate street. A semifinal da competição masculina começa a partir das 12h25 (horário de Brasília). Além disso, a fase do evento vai contar com transmissão ao vivo do Olympics Skateboarding, no Youtube.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Skate