Siga o OTD

Skate

Com retorno de Bufoni, torneio da Red Bull anuncia competidores

O português Gustavo Ribeiro, os brasileiros Lucas Rabelo e Gabi Mazetto e o peruano Angelo Caro são alguns dos confirmados ao Red Bull Rio Conquest

Campeã da edição parisiense do evento, Leticia Bufoni retorna às pistas de skate para competir, de modo excepcional, no Rio de Janeiro (Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)
(Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)

Atletas olímpicos, retorno de Leticia Bufoni ao cenário competitivo, vice-líder do ranking mundial e campeões de torneios brasileiros e internacionais. Torneio inédito de Street inspirado em famosos picos da capital fluminense, o Red Bull Rio Conquest, desafiará grandes ícones do esporte em uma pista exclusiva e com obstáculos construídos sob medida, na Praia de Botafogo nos dias 27 e 28 de maio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Detentora de cinco recordes mundiais e seis medalhas no X-Games, Leticia Bufoni retornará às competições, de modo excepcional, após longo hiato. “Quero vencer aqui no Brasil e curtir o evento com minha família e amigos. Adoro sentir adrenalina, viver experiências fora do comum. Então, curto muito, principalmente essa união do skate com paisagens, viagem e tudo o que me tire da zona de conforto”, afirma a brasileira.

Na categoria feminina, outros grandes nomes também vislumbram o título. Oitava no ranking mundial, Gabriela Mazetto chega empolgada após superar Rayssa Leal, no STU de Porto Alegre-RS. Presentes em Tóquio, a holandesa Roos Zwetsloot e a austríaca Julia Bruecker se juntam às brasileiras, assim como Valentina Petric, do Chile, Aldana Bertran, da Argentina, e Itzel Flores, do México. Representante fluminense, Vitória Mendonça é integrante da Seleção Brasileira.

Disputa masculina

Entre os homens, o português Gustavo Ribeiro é um dos principais destaques. Campeão do Super Crown, no Rio de Janeiro, ele liderou a corrida olímpica na última edição e, atualmente, figura no segundo lugar do ranking mundial. Ao seu lado, estará Gabriel Ribeiro, irmão gêmeo e skatista tão habilidoso quanto. Por fim, o peruano Angelo Caro é mais um dos atletas internacionais confirmados, tal qual os americanos Zion Wright, Jake Wooten, Leandre Sanders e Trevor McClung.

Promessas do Brasil visando a Paris, Lucas Rabelo e Giovanni Vianna lideram a equipe de estrelas do país. Além disso, eles serão acompanhados de nomes imponentes como o campeão brasileiro João Lucas Alves, Eduardo Neves e Gabryel Aguilar. Quem carrega uma bela história de superação sobre a prancha com rodinhas é Marcelo de Oliveira, que passou por apertos no início da trajetória.

Novo formato de competição

Sob conceito que combina três elementos (formato mata-mata, pista que remete a picos clássicos da cidade e localização icônica), o Red Bull Rio Conquest chega à praia fluminense entre os dias 27 e 28 de maio. O evento reunirá atletas nas categorias feminina e masculina, cujas disputas vão acontecer no formato mata-mata, ou seja, dois skatistas participam de jam sessions ao mesmo tempo. Um júri especializado escolherá qual atleta venceu a bateria para seguir na disputa do título. 

O Red Bull Rio Conquest ainda contará com a parceria da Prada, que marcará presença com sua Linea Rossa no evento, pista e também por um dos obstáculos, além de uma premiação especial ao skatista que fizer a melhor manobra neste spot.

*Com informações da Red Bull Content Pool

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Skate