Siga o OTD

Skate

Rayssa Leal obtém maior nota da eliminatória no X Games de Chiba

Brasileira anotou 88.33 pontos, obteve a maior da eliminatória e se garantiu na final do X-Games de Chiba

Rayssa Leal durante disputa do X Games de Chiba de skate street; junto com Augusto Akio e Isadora Pacheco
(Foto: Arquivo/Julio Detefon/CBSk)

Ela segue em alta! Depois do título mundial e da vitória na etapa de Chicago da SLS, Rayssa Leal começou muito bem sua trajetória no X Games de Chiba, no Japão, nesta sexta-feira (12). A vice-campeã olímpica marcou 88,33 pontos na eliminatória, obteve a melhor nota do dia e se garantiu na final do skate street feminino. Augusto Akio e Isadora Pacheco, ambos do skate park, também avançaram.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

+ Mais detalhes e onde assistir o X Games de Chiba

Atual campeã da competição, Rayssa Leal marcou 88,33 pontos logo em sua primeira volta na eliminatória, que já lhe rendeu a primeira colocação. Em sua segunda volta, tentou ousar, mas acabou falhando e recebeu 65,00. Ainda assim, a maranhense de 15 anos garantiu a liderança do qualificatório e carimbou o passaporte para a final, que acontecerá na madrugada deste sábado (13), às 02h10.

Ainda pelo street feminino, a segunda colocada da eliminatória foi a campeã olímpica Momiji Nishiya, com 86,66, menos de dois pontos atrás de Rayssa. A também japonesa Rizu Akama se classificou em terceiro lugar, com 83,66 pontos. Um total de 13 atletas participaram da qualificação, mas somente as oito primeiras colocadas avançaram à final. Rayssa Leal é a única brasileira na prova.

Outros brasileiros

Outros dois skatistas brasileiros entraram em ação pelas eliminatórias do park nesta sexta-feira. Augusto Akio, vice-campeão mundial em fevereiro, obteve a quarta melhor nota da classificatória, com 77,66, se garantindo na final. Ele ficou a três pontos da zona de corte. O australiano Keegan Palmer, ouro em Tóquio-2020, foi o líder com 83,66 pontos. A final acontecerá no sábado (12), às 10h30.

Já pelo park feminino, Isadora Pacheco se classificou no limite. Após uma primeira volta não tão boa, ela marcou 58,00 em sua segunda tentativa e garantiu a oitava colocação da eliminatória, ficando a apenas um ponto da nona colocada. A japonesa Cocona Hiraki obteve a melhor nota do dia, com 83,33 pontos. A luta pelas medalhas está programada para acontecer na madrugada deste sábado, às 00h45.

Por fim, vale destacar que outros três atletas brasileiros disputam o X Games de Chiba. Kelvin Hoefler, que vem de grande conquista na temporada, e Felipe Gustavo disputam a eliminatória do street masculino neste sábado, às 06h, enquanto o jovem Gui Khury compete na final do skate vert às 7h50, também neste sábado.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Skate