Siga o OTD

Skate

Sandro Dias revela desejo de tentar vaga olímpica no park

Após encontro de gerações com Gui Khury, de 13 anos, em bateria do STU Open Rio, Sandro Dias, de 47, revelou o desejo de concorrer a uma vaga em Paris-2024

O primeiro dia de disputas do STU Open Rio, patrocinado pelo Banco BV, foi marcado pelo encontro de gerações. A lenda Sandro Dias, o Mineirinho, de 47 anos e Gui Khury, de apenas 13, competiram juntos na mesma bateria das eliminatórias do park. O garoto, considerado um fenômeno do skate, conseguiu se classificar entre os 12 que avançaram para as quartas de final. Já o veterano ficou pelo caminho, mas a participação no evento serviu para acender nele o desejo de tentar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

+Brasileiros reclamam de descaso da World Skate e enaltecem STU

“Pena que eu decidi muito em cima da hora competir e não tive tempo de treinar nesta pista antes. Infelizmente acabei errando nas minhas voltas, mas a experiência foi muito boa e acabou dando um estalo para continuar”, disse Sandro Dias, respondendo em seguida sobre o desejo de se dedicar no park para tentar a Olimpíada. “Tenho muita vontade. Acho que essa estou falando em primeira mão. Vou fazer meus planos, vou ver onde vão ser as etapas e vou começar a participar mais com eles. Acho que tenho muito a evoluir, muito a aprender. Eu sei andar, basta focar, me dedicar e acompanhar eles”, acredita.

+Do digital ao presencial: os quatro campeões do STU On Tour

Fã de Sandro Dias, Gui Khury gostou da ideia de ter o veterano a seu lado na disputa por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. “E aí, Sandro, vamos?”, perguntou a Mineirinho quando foi informado da notícia pela reportagem do Olimpíada Todo Dia. “O Gui vai me treinar agora”, respondeu o skatista quarentão. “Pô, eu estava pensando em você para me treinar para os outros campeonatos”, disse o adolescente. “Vamos treinar juntos então”, resolveu o mais velho com a concordância imediata do garoto.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

DISPUTA COM A “CRIANÇADA”

O curioso é que, quando se inscreveu para a disputa do STU Open Rio, Sandro Dias não estava pensando em entrar para valer na modalidade park e tentar uma vaga olímpica. “Fazia muito tempo que eu não competia, principalmente no park, que não é a minha modalidade, não é a minha especialidade, mas eu sempre tive a vontade de experimentar correr com a criançada”, brincou.

GUI KHURY PARK STU RIO OPEN
Julio Detefon/STU

A presença de Mineirinho na mesma bateria encantou Gui Khury. “Competir com caras que já foram campeões mundiais mais de cinco ou seis vezes, não dá para acreditar. É isso que eu acho mais da hora porque o Sandro é meu amigão. Ele que praticamente me ensinou a andar de skate e foi muito da hora andar com ele”.

Sandro Dias e Gui Khury se conheceram quando o garoto tinha apenas seis anos. O veterano skatista promove acampamentos com a meninada que está começando a se interessar na modalidade e o hoje concorrente dele fez parte da primeira turma.

GUI CLASSIFICADO

Na disputa desta quinta-feira, 51 skatistas entraram em ação nas eliminatórias do park, mas apenas 12 avançaram para se juntar aos 20 pré-classificados nas quartas de final. Gui Khury passou na sexta colocação com 59,57, enquanto Sandro Dias ficou em 23º com 42,67. O melhor do dia foi Thomas Augusto com 67,73.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Skate