Siga o OTD

Skate

Após vice no STU em Recife, Gui Khury fala em Paris-2024

Skatista de apenas 13 anos, terceiro colocado na classificação geral do STU Nacional, diz que pretende competir mais no park para conseguir realizar o sonho olímpico

Gui Khury skate skate park Paris-2024 STU de Recife
(Pablo Vaz/STU)

No último final de semana, Gui Khury foi vice-campeão da última etapa do STU National 2022, em Recife, na categoria Park e fechou em terceiro na classificação geral. O jovem de apenas 13 anos se animou com os resultados e já começa a se ver em uma edição de Jogos Olímpicos. “Tinha me planejado para disputar mais competições no park, porque é outra categoria que gosto de praticar e que tem nas Olimpíadas, que é um sonho que quero muito realizar um dia.”

+ Quadro “OTD em Paris” inaugura cobertura dos Jogos de 2024

Gui Khury ganhou destaque após alguns feitos, especialmente o de ser o primeiro skatista a fazer um 1080°, três giros completos no ar. É, também, o atleta mais jovem a partcipar de um X-Games, no masculino, e também o mais jovem a vencer o X-Games. Esses três feitos foram para o Guinness World, o Livro dos Recordes. Gui Khury tem cinco medalhas de X-Games, o principal campeonato de esportes radicais do mundo, sendo uma de ouro, três de prata e uma de bronze. Sobre o STU, afirmou ter gostado muito de ter participado e se disse animado para as próximas competições. O próximo compromisso será o STU Open, em outubro, no Rio de Janeiro.

Estrutura de primeira

Com o projeto Paris 2024 sendo levado a sério, aproveitando as competições para evoluir cada vez mais, Gui Khury também se dedica aos treinos. Conhecido por ter seu próprio centro de treinamento, a Greenbox, o skatista conta com uma estrutura de ponta que contempla um bowl, uma pista de vert e uma Mega Park, que é, inclusive, a maior pista do Brasil no formato Mega, e onde foi sediado um campeonato no qual o anfitrião foi o vitorioso. O espaço fica localizado em Curitiba, onde mora com os pais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Skate