Siga o OTD

Skate

Rayssa Leal faz história e leva ouro inédito no X Games

Rayssa Leal ganhou sua primeira medalha numa edição de X Games e ela foi logo a de ouro em Chiba, no Japão. No masculino, Lucas Rabelo ficou em quarto

Rayssa Leal medalha de ouro X Games Chiba skate street feminino
Divulgação/Rayssa Leal

Depois de Gui Khury ganhar uma medalha de prata e outra de bronze no skate vert nos dois primeiros dias do X Games Chiba, foi a vez de Rayssa Leal brilhar na madrugada deste domingo. A brasileira de 14 anos foi campeã do street feminino e se tornou a mais jovem da história a vencer a modalidade na competição. A brasileira se emocionou muito ao colocar no peito a medalha de ouro.

Para chegar ao título, Rayssa Leal superou Funa Nakayama, medalha de bronze ano passado em Tóquio, que ficou com a prata no X Games Chiba. O pódio foi completado pela australiana Chloe Covell.

A medalha de ouro conquistada neste domingo marcou o primeiro pódio da carreira de Rayssa Leal em uma edição do X Games. Além dela, outras duas brasileiras disputaram a final. Pâmela Rosa terminou na sexta colocação, enquanto Gabriela Mazetto foi a sétima.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na eliminatória, disputada na sexta-feira, Rayssa Leal tinha ficado em terceiro lugar, atrás das japonesas Yumeka Oda e Funa Nakayama. Na final, a brasileira superou as duas e Oda acabou fora do pódio, na quarta colocação.

Além da final feminina, aconteceu também a disputa do ouro do street masculino na madrugada deste domingo. A competição, no entanto, não chegou ao final por causa da chuva e a classificação final foi definida de acordo com a colocação que os skatistas estavam antes da competição ser interrompida.

Assim, o pódio foi todo japonês com o campeão olímpico Yuto Horigome com a medalha de ouro, Daiki Ikeda com a prata e Sora Shirai com o bronze. O brasileiro Lucas Rabello terminou em quarto lugar, enquanto Kelvin Hoefler, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, foi o sétimo colocado do X Games Chiba.

Veja como foram as finais do skate street no X Games Chiba

Skate Street feminino

Skate Street masculino

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Skate