Siga o OTD

Skate

STU Open Rio define semifinais no park e street masculino

Luizinho foi o destaque das eliminatória, se classificando para as semifinais das duas modalidades

Luizinho foi o destaque das eliminatória do STU Open Rio
(Divulgação/STU)

O sol forte e o céu azul acompanharam os atletas durante grande parte desta quinta-feira (2) no STU Open Rio. Nas pistas, mesmo com a alta temperatura, os skatistas não perderam tempo e começaram os treinos livres logo pela manhã. O dia foi reservado para as eliminatórias de street e park masculino, com direito a Luiz Francisco, o Luizinho, garantindo vaga nas semifinais das duas modalidades. Ao todo, 24 atletas de cada uma das modalidades avançaram na disputa. O maior campeonato de skate da América Latina acontece até domingo (5) na Praça Duó, Barra da Tijuca.

O dia começou cedo. Às 8h da manhã os skatistas já estavam na pista. Os primeiros a enfrentarem a fase eliminatória foram os atletas de street. Ao todo, 48 skatistas, divididos em seis baterias com oito competidores cada, participaram desta fase. De todos os que competiram, 24 foram classificados para as semifinais. Eles serão divididos em três baterias com oito atletas em cada uma delas. Entre os classificados, estão João Lucas Alves que passou em primeiro, Eduardo Neves e Lucas Rabelo, além de Luizinho.

+Franca bate o 3º colocado, mantém 100% e lidera o NBB

Já os atletas da modalidade park também enfrentaram o calor carioca e receberam o incentivo do público presente no STU Open Rio. Pedro Barros, medalha de prata em Tóquio, e Pedro Quintas foram alguns dos nomes que competiram e também garantiram vaga na semifinal. Luizinho, que já havia garantido vaga nas semifinais de street, garantiu a pontuação mais alta do dia no Park e segue na disputa.

“Tive a felicidade de passar com o meu irmão para a semi de park, que é a modalidade que eu faço mesmo, e dessa vez também competi no street e me classifiquei para a semi. Isso foi muito legal, porque eu relembrei quando comecei a andar de street” comemorou Luizinho”. Ele ainda conta um combinado que tem com o irmão. “Espero conseguir andar bem no street e sábado andar melhor ainda no park. Tomara que eu possa fazer a final com meu irmão, porque é uma meta que temos juntos”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Hoje o nível já foi bem alto nas eliminatórias e as semifinais prometem muito. Acabei me classificando na primeira volta, mesmo errando no finalzinho. Tentei elevar o nível nas outras duas, mas não consegui. Estava tentando uma manobra que queria colocar na semifinal, mas foi bom errar agora, porque consigo mudar e pensar em uma nova linha. Já estou com novas ideias para a próxima etapa”, explicou Pedro Quintas. “A expectativa para a semifinal é muito alta, quero conseguir mostrar o meu skate, chegar na final e ficar no lugar mais alto do pódio”.

Nesta sexta-feira (3), será a vez das meninas do park entrarem na pista no STU Open Rio. A partir das 10h20 (de Brasília), o público poderá acompanhar nomes como Dora Varella, Isa Pacheco, Yndiara Asp, Raicca Ventura, Victoria Bassi e Maite Demantova na disputa por uma vaga na final. Os meninos do street também disputam as semifinais a partir de 13h30.

Mais em Skate