Siga o OTD

Skate

Rabelo e Hoefler vão à final do Super Crown com dobradinha

No qualificatório da última etapa da Street League, Lucas Rabelo e Kelvin Hoefler ficam em 1º e 2º e se juntam a Felipe Gustavo na final

Lucas Rabelo Kelvin Hoefler Tampa Pro 2021
(Instagram/sls)

O sábado (13) para o skate brasileiro não poderia ser melhor. Após Pâmela Rosa dar show e vencer o qualificatório feminino, Lucas Rabelo e Kelvin Hoefler ficaram respectivamente em 1º e 2º lugares no quali masculino e farão companhia a Felipe Gustavo, vice-líder do ranking que já estava classificado para a decisão do Super Crown, a última etapa da Street League de 2021.

Cinco brasileiros – Carlos Ribeiro, Kelvin Hoefler, Luan Oliveira, Tiago Lemos, Lucas Rabelo e Filipe Mota – disputariam as quatro baterias do qualificatório do Super Crown. Felipe Gustavo, assim com Rayssa, já estava classificado para a grande final por ser vice-líder do ranking. Assim, o qualificatório contou com 24 skatistas ao todo.

A ação para o Brasil em Jacksonville, no estado americano da Flórida, começou com uma ótima apresentação de Carlos Ribeiro na 2ª bateria. Na sua primeira volta, o skatista de 30 anos já entrou para o ‘clube dos 9’ após uma linda apresentação em 45 segundos, com direito a 100% de acertos. Nas duas primeiras das quatro manobras finais, Ribeiro levou 8.5, Errou a segunda, mas com um 8.3 na terceira, assumiu a liderança.

Na última tentativa acabou errando, não conseguindo aumentar a somatória. Ainda assim, somou 25.8 e teria de torcer contra os melhores do mundo nas duas últimas baterias. Após a terceira, o brasileiro caiu para a 3ª colocação, sendo ultrapassado pelo australiano Shane O’Neill (26.3), o americano Jagger Eaton (26.2).

Dobradinha

Kelvin Hoefler e Lucas Rabelo vieram na última bateria e tinham difícil tarefa de chegar a casa dos 26 pontos.

Kelvin foi o primeiro a competir e brilhou com um 9.1, acertando tudo que tentou. Com isso, ficou entre os quatro que avançariam à decisão. Lucas Rabelo veio logo em seguida, e também obteve 100% de acertos, levando um 8.5, pulando para 5º lugar, na briga pela vaga à decisão do Super Crown.

Nas quatro manobras finais, Kelvin errou a primeira. Em seguida, Lucas subiu na classificação ao levar um 7.1. Na segunda tentativa, Kelvin brilhou com um 8.7. Lucas respondeu com os mesmos 8.7, se mantendo na briga. Na terceira volta, Kelvin conseguiu 7.9, um décimo a mais do que precisava para pular para o 4º lugar.

Em seguida, Lucas encaixou outro 8.7, pulando para 3º lugar. Com isso, ultrapassou Carlos Ribeiro e deixou Kelvin em 5º. O medalhista olímpico foi para sua última manobra pressionado, sem poder errar. Precisando de um 8.1 para ficar entre os quatro, mandou um kick flip front lip e levou 8,7, seis décimos a mais do que precisava para ser 4º. De quebra, assumiu a 1ª colocação com 26.5 pontos.

Show no fim

Rabelo entrou na última manobra em quarto lugar, mas quase classificado. Precisava de um 8.5 para se garantir, mas com um lindo front nose slide maravilhoso, levou 9.3, um décimo a mais do que precisava para assumir a ponta. Com isso, garantiu a dobradinha no qualificatório e carimbou a vaga ao lado de Felipe Gustavo. Shane O’neill e Jagger Eaton ficaram em 3º e 4º lugares, respectivamente.

Com isso, o Brasil terá cinco representantes na final da última etapa da Street League. Além de Kelvin, Lucas Felipe e Pâmela Rosa, Rayssa Leal já estava classificada.

Lucas Rabelo - Street League
Lucas Rabelo (Paulo Macedo)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Masculino

Logo mais, a partir das 15h30, vai acontecer a disputa do masculino. Felipe Gustavo, assim com Rayssa, já está classificado para a grande final por ser vice-líder do ranking. Assim,

Mais em Skate