Siga o OTD

Skate

Perto da 2ª etapa da SLS, Leticia Bufoni ressalta avanço do skate feminino

Próxima parada da Street League Skateboarding será em Lake Havasu, no Arizona, Estados Unidos, entre sexta-feira e sábado. Rayssa Leal venceu a primeira, em Salt Lake City. Já Pâmela Rosa é a atual lider do ranking mundial

Letícia Bufoni skate street Olimpíada skate feminino SLS
Leticia Bufoni nos Jogos de Tóquio (Gaspar Nóbrega/COB/arquivo)

A brasileira Leticia Bufoni marcará presença na segunda etapa da SLS (Street League Skateboarding) que acontece em Lake Havasu, estado no Arizona, nos Estados Unidos. A competição será realizada entre sexta-feira (29) e sábado (30). Campeã em 2015, na primeira edição da versão para mulheres do evento, ela ressaltou o crescimento do skate feminino no Brasil e no mundo.

“Temos um time feminino brilhando no Brasil e em outros países, com a Rayssa (Leal), Sky Brown, as japonesas, as meninas do Park, além de meninas que começaram a se aventurar nas pistas por diversão”, ressalta a brasileira. Vale lembrar também o nome de Pâmela Rosa, atual líder do ranking mundial. Rayssa, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, venceu a primeira etapa da SLS, disputada em Salt Lake City, Estados Unidos, e é a segunda do ranking. Destaque, ainda, para Momiji Nishiya, japonesa campeã olímpica, e para Funa Nakayama, outra do Japão, medalhista de bronze. Leticia Bufoni ficou em nono e Pâmela em décimo na capital japonesa.

Pamela Rosa e Rayssa Leal Dew Tour Tóquio
Pamela Rosa e Rayssa Leal no Dew Tour Tóquio em maio deste ano (Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br/arquivo)

Skate park

Sky Brown, que nasceu no Japão, mas compete pela Grã-Bretanha, é do Park e foi a terceira colocada na Olimpíada. As japonesas Sakura Yosozumi e Kokona Hiraki ficaram com o ouro e a prata, respectivamente. As brasileiras que representaram o país na estreia olímpica da modalidade foram Dora Varella, que terminou em sétimo, Yndiara Asp, a oitava, e Isadora Pacheco, a décima.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Para a competição de skate feminino em Lake Havasu, Leticia Bufoni se apresentará com o shape de sua própria marca, que lançou recentemente em parceria com a sócia Sky Brown. A terceira e última etapa da atual temporada da Street League Skateboarding será em Jacksonville, nos Estados Unidos, nos dias 13 e 14 de novembro.

Mais em Skate