Siga o OTD

Skate

Campinas será sede do primeiro centro de treinamento de skate do Brasil

Cidade paulista irá sediar primeira locação voltada ao treinamento profissional do skate no Brasil; previsão é de inauguração em 2022

skate park feminino jogos olímpicos tóquio 2020
(Gaspar Nóbrega/COB)

Modalidade estreante que rendeu três medalhas olímpicas para o Brasil em Tóquio, com Kelvin Hoefler, Rayssa Leal e Pedro Barros, o skate receberá um Centro Olímpico profissional de skate na cidade de Campinas, no estado de São Paulo. O local tem inauguração prevista para acontecer no segundo semestre de 2022.

Com mais de 3.100 metros quadrados, a estrutura do local contará com pistas de street e park, modalidades que integram os Jogos Olímpicos, e um half pipe (Vertical). Além disso, o complexo esportivo deve contar com a estrutura para as atividades multidisciplinares, como: academia, vestiários, fisioterapia, centro de convivência, alojamentos etc. 

+ COB destinará mais de R$ 4 milhões aos medalhistas dos Jogos de Tóquio

“O Centro Olímpico nos permitirá trabalhar com um planejamento mais assertivo e de acordo com os objetivos para a Seleção Brasileira de Skate e o ciclo de Paris 2024. Devido à necessidade de pistas adequadas e de um ambiente mais seguro em relação à pandemia, houve um desgaste muito grande nessa logística nos últimos anos, além do investimento financeiro, para que conseguíssemos oferecer a melhor estrutura para os skatistas se prepararem para os Jogos em Tóquio. É uma conquista importantíssima para o skate brasileiro e suas futuras gerações.” – destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.

Pedro Barros skate park jogos olímpicos de tóquio Campinas centro de treinamento de skate
Pedro Barrosfoi um dos medalhistas do Brasil na estreia olímpica de Tóquio (Gaspar Nóbrega/COB)

O Centro de treinamento de skate estará localizado no já existente Centro Esportivo de Alto Rendimento, que conta com locações para prática de natação, atletismo, tênis e saltos ornamentais. A construção do local será feita a partir de uma parceria envolvendo a Prefeitura Municipal de Campinas, o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, e a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e está orçado em R$ 8 milhões.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Estreante nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o skate já rendeu ótimos resultados para o Brasil. Com 12 representantes no total, sendo o um dos dois únicos países a conseguir preencher todas as vagas disponíveis para uma nação na modalidade, o país conquistou três medalhas de prata, sendo duas no skate street, com Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, e uma no skate park, com Pedro Barros.

Mais em Skate