Siga o OTD

Skate

Rayssa Leal fica em terceiro e faz melhor resultado do Brasil no Mundial

Rayssa conquistou único pódio do Brasil no feminino. Pâmela Rosa e Letícia Bufoni ficaram em 4º e 5º, respectivamente

Rayssa Leal - Pâmela Rosa - Letícia Bufoni - Mundial de Street
(Júlio Detefon/CBSK)

No último dia do Mundial de Street em Roma, na Itália, neste domingo (6), as mulheres entraram em ação na briga pelo pódio. Rayssa Leal terminou na terceira colocação, obtendo o melhor resultado do Brasil na competição. Pâmela Rosa ficou em quarto, seguida de Letícia Bufoni, na quinta posição.

A diferença entre as brasileiras, no entanto, foi mínima. Rayssa Leal conseguiu o lugar no pódio com nota final de 13.47. Já Pâmela Rosa ficou logo atrás, com 13.44, enquanto Letícia Bufoni encerrou a competição com um total de 13.36.

+Kelvin Hoefler avança à final no Mundial e Brasil confirma os nomes olímpicos

A grande campeã foi a japonesa Aori Nishimura, que terminou a final com nota de 14.73. E completando a dobradinha do Japão, Momiji Nishiya ficou com a segunda colocação na final feminina do Mundial de Street, obtendo um total de 14.37.

Vale lembrar que com a classificação para a final, Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Letícia Bufoni garantiram suas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Kelvin Hoefler é quinto colocado no masculino

Um pouco mais tarde da disputa feminina, foi a vez dos homens iniciarem a disputa na grande decisão. Após ter carimbado a sua presença em Tóquio ao avançar à decisão, o brasileiro Kelvin Hoefler fechou a disputa na quinta colocação, ao somar 33.71 em sua pontuação final.

Kelvin Hoefler - Mundial de Street
Kelvin Hoefler encerrou disputa masculina na quinta colocação (Divulgação)

O título masculino ficou com o japonês Yuto Horigome, que apresentou um ótimo desempenho nas manobras individuais para somar 36.75. O pódio foi completado com o norte-americano Nyjah Huston, que pontuou 35.75, e o também japonês Sora Shirai, com 34.58.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Vale lembrar que o torneio carimbou a classificação olímpica de três skatistas brasileiros no street: Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna.

Mais em Skate