Siga o OTD

Dora Varella conquistou o título do Park

Skate

Dora Varella vence o park no STU National de Criciúma

Ela dominou a pista e somou 63,33 pontos, contra 55,5 de Erica Leguizamon e 52,67 de Isadora Pacheco. Competição acaba domingo com as finais do park masculino e do street feminino e masculino

Dora Varella realizou a sua última das três voltas já com o título do Park garantido (Pablo Vaz)

Dora Varella vence o park no STU National de Criciúma

Destaque nas eliminatórias, Dora Varella sagrou-se campeã do park feminino na primeira etapa do circuto brasileiro de skate, o STU National, disputado em Criciúma em Santa Catarina e finalizado neste sábado (23).

Além da jovem atleta paulista, o pódio da categoria foi formado por Erica Leguizamon e Isadora Pacheco.

O dia ainda definiu as finalistas da modalidade street e os atletas masculinos que irão brigar pelo pódio nas duas modalidades neste domingo (24), último dia do evento.

Após as três voltas das oito finalistas, Dora Varella conquistou o primeiro lugar no pódio, assim como fez em Florianópolis em 2020.

+ Seleção de vôlei sentado finaliza fase de treinos em Sergipe

A atleta foi a última a andar na pista e conquistou 63,33 pontos, arrancando inclusive aplausos das concorrentes e os outros skatistas presentes na competição. Erica Leguizamon somou 55,5 pontos e Isadora Pacheco marcou 52,67. 

Street

O dia no feminino ainda contou com o a disputa das atletas de street, que confirmaram as oito skatistas finalistas. Rayssa Leal ficou com o primeira colocação na semifinal e brigará pelo título contra Virginia Fortes, Isabelly Ávila, Karen Feitosa, Rafaela Murbach, Ariadne Souza, Marina Gabriela e Giovana Dias.

Antes, porém, rolaram as baterias eliminatórias do street masculino. Os atletas foram divididos em baterias de oito skatistas e cada um deles tinha direito a duas voltas. Felipe Gustavo se classificou em primeiro lugar para a semifinal, seguido por João Lucas Alves e Lucas Rabelo.

A semifinal foi logo a seguir e terminou com Lucas Rabelo na primeira colocação. Disputa o título no domingo contra Felipe Gustavo, João Lucas Alves, Gabriel Fortunato e Eduardo Neves.

Luigi Cini STU National Dora Varella
Luigi Cini fechou as eliminatórias no Park na primeira colocação (Pablo Vaz)

Já no park masculino, a disputa pelas oito vagas entre os finalistas foi finalizada com Luigi Cini na liderança. A sequência da classificação teve Luiz Francisco, com dores durante as voltas, Vinícius Barbosa, Augusto Aki, Pedro Quintas, Murilo Peres, Pedro Barros e João Victor Silva.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A disputa da STU National em Criciúma abre o calendário e o ranking brasileiro de skate no ano de 2021 e também vale para o ranqueamento dos skatistas brasileiros na segunda janela de pontuação da corrida olímpica.

Mais em Skate