Siga o OTD

A Seleção masculina de vôlei sentado conquistou a vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio ao faturar a medalha de ouro no Parapan de Lima em 2019

Paralímpicos

Seleção de vôlei sentado finaliza fase de treinos em Sergipe

Já garantida nos Jogos Paralímpicos marcados para agosto, equipe brasileira volta a se juntar para treinar após dez meses sem atividades coletivas

A seleção masculina de vôlei sentado já está garantida nos Jogos Paralímpicos de Tóquio (Washington Alves/EXEMPLUS/CPB)

Seleção de vôlei sentado finaliza fase de treinos em Sergipe

A seleção brasileira masculina de vôlei sentado realizou nesta semana uma fase de treinamentos em Sergipe. Já garantida nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, marcado para agosto, a equipe retornou às quadras para retomar a preparação após dez meses sem atividades coletivas.

Os treinos foram divididos em parte física na academia e treinos coletivos na quadra do Colégio Master, em Aracaju. Reunidos desde o último domingo (17) os atletas realizaram atividades até este sábado (23).

Ao todo, 15 jogadores foram convocados, sendo dois deles estreantes com a seleção brasileira de vôlei sentado.  

+ Equipe que estreia na elite do futebol de 5 agita o mercado

“Nossa grande preocupação é não saturar os atletas. Todos estavam fazendo atividades em casa e alguns clubes já conseguiram retomar os treinos e isso também nos ajudou. A gente precisa dar entrosamento, mas a fase de treinamentos está sendo ótima. Os atletas responderam super bem, todos estão se dedicando bastante. Precisamos trabalhar muito sério para alcançar nosso objetivo, uma medalha em Tóquio”, explicou o técnico da seleção masculina, Célio Mediato.  

Cronograma

Para atingir o melhor nível técnico, tático, físico e mental, a CBDV (Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes) montou um cronograma de atividades de 17 a 23 de janeiro, com o time masculino de vôlei sentado, e de 24 a 30 com a equipe feminina, que também já tem presença assegurada nos Jogos na capital japonesa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

As vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio foram conquistadas nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, em 2019. Na ocasião, a equipe masculina faturou a medalha de outro, enquanto a feminina ficou com a prata.

Mais em Paralímpicos