Siga o OTD

Skate

Circuito brasileiro de street e park começa nesta quinta-feira

Etapa de Criciúma do STU National abre o calendário 2021 e é válido para a segunda janela da corrida visando os Jogos Olímpicos de Tóquio

Isadora Pacheco skate park

Chegou a hora de acompanhar os melhores skatistas do país nas modalidades park e street em ação. A partir desta quinta-feira (21), no Parque Altair Guidi, em Criciúma, Santa Catarina, começa o Circuito brasileiro de skate, com o STU National.

Entre os nomes confirmados estão Dora Varela, Pedro Quintas, Pedro Barros, Rayssa Leal, Lucas Rabelo, Isadora Pacheco e Lucas Xaparral.

Sem público e seguindo protocolo de segurança sanitária, o Circuito Brasileiro de skate será realizado durante quatro dias, abrindo o calendário e o ranking nacional no ano de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Vale reforçar que o evento também entra na segunda janela de pontuação da corrida olímpica, tanto no street quanto no park.

Skate Park Criciúma circuito brasileiro de skate
Skate Park Criciúma (Foto: Guilherme Abe)

Programação

O primeiro dia, quinta (21), é dedicado aos treinos oficiais, tempo reservado para os atletas rodarem na pista e se familiarizarem com o espaço. Já na sexta (22), os skatistas também começam o dia com treinos oficiais para depois iniciarem as eliminatórias do park feminino. Os homens entram na sequência com as eliminatórias do park masculino.

Na modalidade street, os homens disputam as eliminatórias na sexta (22). O sábado (23) começa com as eliminatórias do street feminino e com as semifinais de street masculino. A parte da tarde também será marcada pelas semifinais do park masculino e a final do park feminino.

Luiz Neto skate street
Luiz Neto, do skate street (Foto: Julio Detefon)

O último dia (24) da etapa de Criciúma do Circuito Brasileiro de skate terá três finais. Primeiro a do park masculino e depois as do street feminino e masculino, encerrando a competição chancelada pela CBSk (Confederação Brasileira de Skate) e pela WS (World Skate).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Estamos muito felizes em conseguir realizar esse evento, mesmo depois de um ano tão difícil para todos. Conseguimos reunir grandes nomes do esporte em uma competição de nível nacional, e o mais importante, com todos os cuidados necessários. Vale lembrar que em dezembro já iniciamos a aplicação do Protocolo STU Covid Free na etapa do STU de São Paulo e a competição aconteceu com sucesso”, comenta Eduardo Quintes, Gestor Executivo da Plataforma STU.

Mais em Skate