Siga o OTD

Skate

CBSk anuncia criação da seleção brasileira de skate sub-15

Grupo contará com 16 skatistas skatistas – oito por modalidade (Park e Street), sendo quatro por categoria (Feminino e Masculino)

CBSk anuncia criação da Seleção Brasileira de Skate Sub-15 (divulgação CBSk)

Em uma iniciativa inédita para o skate nacional, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) anuncia a criação da primeira seleção brasileira sub-15 para as modalidades olímpicas Park e Street.

Após um longo período de articulação junto ao COB (Comitê Olímpico do Brasil), o projeto tem como objetivo identificar, preparar e dar suporte para a nova geração do skate brasileiro.

Nesse primeiro ciclo, a seleção sub-15 contará com 16 skatistas skatistas – oito por modalidade (Park e Street), sendo quatro por categoria (feminino e masculino).

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Assim como o time principal, a seleção brasileira de skate sub-15 contará com a estrutura oferecida pela CBSk. Os skatistas serão assistidos pela Comissão Técnica que, além da equipe permanente – com suporte médico, de fisioterapia e psicológico – e toda parte administrativa, incluirá um Consultor Técnico oficial e exclusivo para cada modalidade.

“Essa iniciativa reafirma nosso trabalho de estruturação do skate brasileiro. Abre uma frente fundamental para o desenvolvimento da vertente esportiva do skate,” destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk (Confederação Brasileira de Skate). 

O acompanhamento de um atleta desde a base faz toda diferença para sua formação. Esse já era um projeto que vínhamos trabalhando há algum tempo e que agora se concretiza,” completou.

A CBSk anunciará nos próximos dias os skatistas da primeira Seleção Brasileira de Skate Sub-15, assim como os critérios de seleção. Após o anúncio, a Comissão Técnica trabalhará para entender a realidade de cada skatista e assim traçar um plano de trabalho para os próximos meses.

CBSk anuncia criação da Seleção Brasileira de Skate Sub-15; Seleção Sub-15 contará com 16 skatistas skatistas - oito por modalidade (Park e Street)
Vice-líder do ranking mundial, Rayssa Leal tem menos de 15 anos (Instagram/rayssalealsk8)

Mais em Skate