Siga o OTD

Skate

Canceladas duas etapas de street valendo pela corrida Olímpica

skate street coronavírus
(Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br/arquivo)

Em razão dos riscos envolvendo o novo coronavírus (Covid-19), a World Skate e a Street League Skateboarding (SLS) anunciaram nesta quinta-feira (12) o cancelamento das etapas de Las Vegas e Beijing do circuito mundial.

As duas competições valeriam como evento Pro Tour na corrida classificatória do Street para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A de Las Vegas, nos Estados Unidos, seria realizada entre os dias 23 a 28 de março. A de Beijing, na China, estava agendada para 28 de abril a 3 de maio.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

As entidades afirmam, ainda, em nota oficial, que seguem acompanhando o cenário em Londres, capital da Inglaterra, destino marcado para o Mundial de Street (SLS World Championship), com previsão para 19 a 24 de maio.

Nas últimas semanas, a World Skate já havia suspendido duas competições previstas para abril, na China, epicentro do coronavírus: o Aberto Internacional de Street de Nanjing (5 estrelas – 14 a 19 de abril) e o Aberto Internacional de Park (Pro Tour) e Street (5 estrelas) de Yangcheng (13 a 19 de abril).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Skate