Siga o OTD

Skate

Treinos preparam atletas para a etapa do STU Qualifying Series

Pista do Centro de Esportes Radicais, no Bom Retiro, recebe as semifinais neste sábado (26), e as finais no domingo (27) na modalidade Street

julio detefon

A parada da vez do STU é no berço do skate na modalidade Street. São Paulo recebe a etapa final do circuito Oi STU Qualifying Series, com os 24 melhores skatistas da modalidade em busca do título de campeão brasileiro. Por ser a etapa final, a pontuação da competição valerá 20% a mais de pontos no ranking nacional do que as outras etapas, e considerando também os resultados do Oi STU QS em Minas Gerais e Bahia, definirá os grandes campeões do ano. 

Dos 24 skatistas, os quatro primeiros já estão diretamente na final, enquanto os outros 20 disputam as últimas quatro vagas restantes na semifinal. No feminino, as atletas pré-classificadas são: Rayssa Leal, Virginia Fortes Águas, Isabelly Ávila e Isabelle Menezes, enquanto no masculino Gabryel Aguilar, João Lucas Alves (Xuxu), Elton Melônio e Lucas Xaparral também já estão garantidos na final.  

Em segundo lugar no ranking nacional, Virginia Fortes Águas espera se adaptar rapidamente a pista para acertar as suas manobras e tentar garantir seu primeiro título no STU. A skatista ficou na segunda colocação nas duas competições em 2019. 

“Essa é uma pista difícil, mas passou por uma reforma e já estou mais ambientada. Eu acho que vim em uma crescente no STU, e para a gente é muito importante estar aqui, porque estamos junto de algumas das melhores skatistas do mundo. É um crescimento enorme, além de me preparar para as etapas internacionais também. Conseguir esse título é um grande desafio, mas quando entramos na pista, tudo pode acontecer”. 

Gabryel Aguilar também subiu no pódio nas duas disputas do STU, ficando com o primeiro e o segundo lugar respectivamente. Competindo em casa, o paulista contará com a família e os amigos na arquibancada, mas prefere deixar a pressão de lado, em busca de se divertir em primeiro lugar. 

“Eu tento nem pensar em resultado, porque senão a gente fica muito pilhado. Então me distraio, busco me divertir, andar de skate e se for para acontecer, vai acontecer. O STU é o melhor campeonato que tem no Brasil, então só de disputar já é demais, ganhar então, é sem palavras. É uma coisa de outro mundo, demorei a acreditar que tinha ganhado lá em Belo Horizonte. Todos os meus amigos vão vir para assistir, então a vibe vai ser cabulosa”. 

O circuito brasileiro de skate Oi STU Qualifying Series é idealizado e realizado pela Rio de Negócios em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk), soma pontos para o ranking nacional das modalidades olímpicas Street e Park e definirá os campeões brasileiros de skate 2019.

STU Festival – Edição Street: 

O público presente poderá curtir também grandes apresentações musicais no STU Festival – Edição Street, com nomes como DJ Tamenpi, Black Mantra, Black Alien e Stefanie. Os shows começam sempre após as competições, a partir das 17h. 

Mais em Skate