Siga o OTD

Skate

Rayssa Leal disputa STU em São Paulo em busca do título Brasileiro

Como se as conquistas de 2019 ainda não fossem suficientes, Rayssa Leal, de apenas 11 anos, ainda pode se tornar campeã brasileira de skate na modalidade Street. A terceira e última etapa da modalidade do circuito brasileiro de skate, o Oi STU Qualifying Series, vai ser disputada de 25 a 27 de outubro, no Bom Retiro, no Centro de Esportes Radicais. 

Neste ano, Rayssa já conquistou as duas primeiras etapas do STU, e na SLS foi ao pódio nas três oportunidades, conquistando um terceiro, primeiro e segundo lugares entre as melhores skatistas do mundo. Firme na busca para uma das vagas para a Olimpíada de Tóquio, a skatista também faz parte da seleção brasileira. 

Para confirmar o bom momento vivido, Rayssa espera chegar entre as primeiras na etapa paulista para garantir pela primeira vez o título de campeã brasileira. 

“Esse ano está sendo muito especial mesmo para mim. Tenho conseguido me divertir e andar bem junto com as minhas amigas. Tomara que tudo dê certo lá em São Paulo e eu acerte minhas manobras. Esse título do circuito brasileiro seria muito legal de conquistar”. 

A etapa de São Paulo do Oi STU Qualifying Series somará 20% a mais de pontos do que as outras etapas no ranking nacional. Por ser a competição final, apenas os 24 melhores skatistas, definidos pelo ranking nacional, poderão entrar na pista em busca do título brasileiro. Sendo que os quatro primeiros atletas do ranking estão classificados diretamente para a final, que será disputada no domingo, enquanto os outros vinte disputam as semifinais, no sábado, em busca das últimas quatro vagas restantes. O evento conta ainda com os treinos oficiais, que serão realizados na sexta-feira. 

No feminino, as atletas pré-classificadas são: Rayssa Leal, Virginia Fortes Águas, Isabelly Ávila e Isabelle Menezes, enquanto no masculino Gabryel Aguilar, João Lucas Alves (Xuxu), Elton Melônio e Lucas Xaparral também já estão garantidos na final.  

O circuito brasileiro de skate Oi STU Qualifying Series é idealizado e realizado pela Rio de Negócios em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk), soma pontos para o ranking nacional das modalidades olímpicas Street e Park e definirá os campeões brasileiros de skate 2019.

Mais em Skate