Siga o OTD

Skate

Pamela Rosa dedica o título Mundial de Street para o tio falecido

“Foi para ele”, diz a Pamela Rosa após conquistar em São Paulo o título Mundial de Street

Pedro Ramos / rededoesporte.gov.br

Familiar falecido, noite sem dormir e título mundial de Skate Street. Essa foi a sequência de acontecimentos que ocorreram com Pamela Rosa entre a noite de sábado (21), e a tarde de domingo (22). Com a vitória em São Paulo, a skatista segue na liderança do ranking mundial.

Pedro Barros /rededoesporte.gov.br

Depois de terminar a fase semifinal da competição com a segunda colocação, a noite de Pamela Rosa foi completamente diferente do que ela imaginava. Na madrugada de sábado para domingo, a brasileira recebeu a notícia que um de seus tios, carinhosamente chamado pela atleta de “Maninho”, havia falecido. Com isso, Pamela não conseguiu dormir e foi para a decisão do Mundial de Skate Street com um pensamento.

“Eu dedico essa vitória ao meu tio Maninho, que infelizmente veio a falecer nesta madrugada. Foi muito difícil, mas eu vim aqui e decidi que seria por ele e para ele. Agradeço a Deus e a Nossa Senhora Aparecida (a atleta é devota declarada da santa), mas o título foi para o meu tio”, comentou Pamela visivelmente emocionada.


Se não bastasse toda a situação que viveu na noite anterior da decisão do Mundial de Skate Street, Pamela Rosa ainda enfrentou um susto após a final. A brasileira assumiu a liderança da classificação somente na sexta nota, quando conseguiu um 7.8 após uma linda manobra que encaixou na descida de um dos corrimãos, e na última rodada de pontuação contou com um erro de Rayssa Leal para ficar com o ouro.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Com toda a tensão no ar, a mãe de Pamela Rosa não aguentou. Logo após a filha confirmar a conquista do Mundial de Skate Street, Evânia acabou não se sentido bem e teve que ser socorrida. “Tadinha, ela teve um problema ali, mas está tudo bem, graças a Deus”, disse Pamela.

Corrida olímpica para Tóquio 2020

Antes do Mundial de Skate Street acontecer, Pamela Rosa e Rayssa Leal ocupavam as duas primeiras colocações. Com o resultado de São Paulo, além de manterem suas colocações, as brasileiras caminham a passos largos para confirmar a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Apesar disso, Pamela não pensa na competição do próximo ano no Japão.

“Eu tenho sido bastante perguntada sobre isso (ter a vaga para a Olimpíada cada vez mais perto), mas não não penso nisso. Me concentro na próxima competição. Consegui vencer aqui em São Paulo e agora vou me concentrar na próxima. Tenho alguns torneios para disputar esse ano ainda e vou buscar vencer. Vou pensar em Tóquio 2020 quando já estiver no Japão”, comentou a skatista.

Mais em Skate