Siga o OTD

Skate

Pamela Rosa e Rayssa Leal fazem dobradinha no Mundial de Street

Com atuações um pouco diferentes. brasileiras confirmam o favoritismo e ficam com o ouro e a prata em São Paulo

Divulgação CBSK

Dobradinha! Competindo em casa, Pamela Rosa e Rayssa Leal fizeram valer o favoritismo e terminaram com ouro e prata no Mundial de Skate Street, em São Paulo. Se mantendo nas primeiras colocações desde a primeira volta, a dupla brasileira terminou na liderança da competição. A japonesa Aori Nishimura ficou com o terceiro lugar.

“Eu agradeço muito a Deus e a nossa senhora. Mas hoje eu dedico a vitória para o meu tio Maninho, que essa noite faleceu. Não consegui dormir, tive que vir do jeito que deu, mas foi para ele. Esse título não é só meu, é do Brasil inteiro”, comentou Pamela Rosa.

Competindo com a camisa do Brasil, a skatista cresceu na reta final da competição e teve seu melhor resultado na quarta tentativa de manobra, quando conseguiu um 7.8 que a colocou na liderança. Contudo, para Pamela o título Mundial de Skate Street é só “mais uma competição”

Pedro Ramos /rededoesporte.gov.br

“Eu penso que aqui foi só mais uma competição. Tenho mais torneios importantes até o fim do ano e não penso muito nas conquistas. Me dedico no próximo campeonato, não penso em Tóquio, na olimpíada agora, vou fazer isso quando estiver no Japão. Quis competir aqui em São Paulo com a camisa do Brasil porque queria mostrar que sou brasileira e deu sorte”, disse a atleta.

Logo atrás de Pamela na classificação, Rayssa Leal passou por uma situação diferente no Mundial de Skate Street. Com boas notas em suas voltas, a atleta chegou na reta final na liderança e conseguiu se manter no pódio, o que “assustou” até mesmo a skatista.

“Eu sou ruim de volta e hoje deu tudo certo, por isso aquela cara (de comemoração ao fim da segunda volta). Feliz que deu certo e estou no pódio com a Pamela. A torcida ajudou demais, competir aqui foi demais. Espero que tenha mais etapas aqui”, finalizou a atleta.

Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br

Outra brasileira que participou da decisão do Mundial de Skate Street, Gabriela Mazetto melhorou um pouco seu desempenho em relação a semifinal, quando conseguiu se classificar com na oitava posição, e terminou a competição com na sexta colocação.

Brasil fora do pódio no masculino 

Se entre as mulheres o Brasil foi ouro e prata, no masculino o pódio bateu na trave. Assim como aconteceu na semifinal, Kelvin Hoefler não conseguiu ter uma apresentação boa nas duas voltas de 45 segundos e foi para as manobras em oitavo.

Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br

Precisando se recuperar para entrar na briga pelas medalhas, o brasileiro cresceu no momento certo, e assumiu a quarta colocação faltando duas manobras. Contudo, com um show de notas nove dos primeiros colocados, Kelvin não conseguiu entrar na briga pódio e terminou o Mundial de Skate Street na quarta colocação com 36,0 pontos.

Em sua última tentativa de manobra, Kelvin Hoefler acabou sofrendo uma torção no joelho esquerdo e na saída da competição precisou de ajuda para conseguir se locomover. O pódio entre os homens foi composto pelo americano Nyjah Huston, com 36.9, o japonês Yuto Horigome em segundo, com 36.6, e o português Gustavo Ribeiro em terceiro, com 36.2.

Confira a classificação completa das finais:

Feminino
1ª – Pamela Rosa (BRA) – 25.2 pontos
2ª – Rayssa Leal (BRA) – 24.3
3ª – Aori Nishimura (JAP) – 21.6
4ª – Candy Jacobs (HOL) – 16.2
5ª – Mariah Duran (EUA) – 15.5
6ª – Gabriela Mazetto (BRA) – 14.9
7ª – Alexis Sablone (EUA) – 9.6
8ª – Yumeka Oda (JAP) – 8.7

Masculino
1º – Nyjah Houston (EUA) – 36.9 pontos
2º – Yuto Horigome (JAP) – 36.6
3º – Gustavo Ribeiro (POR) – 36.2
4º – Kelvin Hoefler (BRA) – 36
5º – Jamie Foy (EUA) – 34.8
6º – Yukito Aoki (JAP) – 33.6
7º – Angelo Caro (PER) – 31.8
8º – Dashawn Jordan (EUA) – 23.4

Mais em Skate