Siga o OTD

Skate

Acompanhe ao vivo: Mundial de Skate Street 2019

Acompanhe agora tudo o que está rolando na competição mais importante da primeira janela olímpica da modalidade

Júlio Tio Verde/Divulgação

Acompanhe ao vivo: Mundial de Skate Street 2019


O skate brasileiro será representado por 30 atletas no World Skate Street League Skateboarding World Championship, competição mais importante da primeira janela olímpica da modalidade. Onze skatistas chegam entre os pré-classificados por figurarem entre os 20 melhores do ranking mundial. Os demais 19 representantes do Brasil entraram via wild card da World Skate ou indicação da Confederação Brasileira de Skate. O evento acontece de quinta (19) a domingo (22), no Parque do Anhembi, em São Paulo.

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

No masculino, Kelvin Hoefler (4º do ranking mundial) entra direto na semifinal – oito avançam –, vaga assegurada aos quatro primeiros do ranking. Giovanni Vianna (11º), Felipe Gustavo (13º), Carlos Ribeiro (14º) e Ivan Monteiro (18º) têm lugar garantido nas quartas de final – 20 seguem nas disputas – por figurarem entre o 5º e o 20º melhores colocados do ranking.

“O Mundial é muito positivo para o skate nacional. Acredito que vai deixar o skate em evidência na mídia e o público brasileiro vai ter a oportunidade de ver de pertinho um evento de grande porte mundial”, destaca Kelvin Hoefler.

Lucas Xaparral, Patrik Mazzuchini, Lucas Rabelo, Tiago Lemos, Luan de Oliveira, Gabriel Fortunato, Lucas Alves, Lehi Leite, Rogério Febem, Danilo do Rosario, Rodil Ferrugem, Silas Bisteca e Mike Dias são os representantes do masculino que não estavam entre os pré-classificados. Todos esses atletas entram nas disputas das classificatórias globais – 20 mais bem colocados vão para as quartas.

No feminino, Pamela Rosa (1ª do ranking mundial), Rayssa Leal (2ª) e Leticia Bufoni (3ª) têm lugar assegurado na semifinal – oito melhores vão para a decisão. Virgínia Fortes Águas (9ª), Gabriela Mazetto (15ª) e Isabelly Ávila (16ª) entram nas quartas de final – 20 melhores seguem nas disputas.

“Para o Brasil é a afirmação como força  de mais uma modalidade olímpica, e reconhecimento profissional com mais patrocinadores. Para os skatistas que participarem, a melhor oportunidade de exposição para o mundo com a vibração da torcida, podendo render pontuação para as Olimpíadas e reconhecimentos como melhores patrocínios. E para os demais será a chance de ver de perto os grandes nomes desse esporte  maravilhoso!”, ressalta Pamela Rosa.

Karen Feitosa, Marina Gabriela, Giovana Dias, Isabelle Menezes, Jéssica Hoefler e Ariadne Souza formam a relação de brasileiras que não estavam entre as pré-classificadas. Todas entram nas classificatórias globais – 20 melhores avançam.

Comissão técnica da CBSk

Entre os intregrantes da comissão técnica da CBSk, Rogério Mancha, consultor técnico, Carlos Barreto e Alison Paz, fisioterapeutas, Maurício Zenaide, médico, Juliane Fechio, psicóloga, e Julio Detefon, coordenador técnico, reforçam o apoio para todos os skatistas do Brasil presentes no evento.

Brasil nos Jogos de Tóquio 2020

Pelos critérios estabelecidos para as Olimpíadas, o Brasil poderá contar com até 12 atletas no total em Tóquio – três no Park Feminino, três no Park Masculino, três no Street Feminino e três no Street Masculino.

A participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros ao longo das duas janelas classificatórias estabelecidas pela World Skate para a corrida olímpica. A primeira delas vai até 22 de setembro de 2019 – data de encerramento do WS SLS World Championship – e o segundo ciclo acontece de 23 de setembro de 2019 a 31 de maio de 2020.

Cronograma de disputas

Quinta-feira (19)

10h às 11h30 – Classificatórias globais – feminino

13h30 às 16h45 – Classificatórias globais – masculino

Sexta-feira (20)

11h às 14h30 – Quartas de final – feminino

17h30 às 21h – Quartas de final – masculino

Sábado (21)

15h às 17h30 – Semifinal – feminino

18h30 às 21h – Semifinal – masculino

Domingo (22)

14h às 15h30 – Final – feminino

16h30 às 18h – Final – masculino

Mais em Skate