Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Goalball brasileiro faz a festa da torcida e vai à semifinal

Paulo Saturnino faz a festa da torcida com muita dancinha antes dos jogos e gols durante os jogos

Goalball do brasil faz a festa da torcida masculino Leomon Moreno e Paulo Saturnino romário marques jogos parapan-americanos santiago-2023
Paulo Saturnino cumprimenta fãs após jogo (Foto: Ana Patrícia/CPB)

O goalball brasileiro está nas semifinais nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago-2023! No masculino, a classificação veio após uma vitória contra a Venezuela por 10 a 0 com extrema facilidade na manhã desta quarta-feira (22). Em quatro jogos do Brasil, foi a quarta vitória por game, quando o jogo é interrompido devido à larga superioridade no placar. Já entre as mulheres, triunfo da seleção brasileira por 12 a 5 sobre o Peru e classificação garantida.

+ Veja o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos
+ Confira a agenda de Santiago-2023

Goalball masculino na semi

Quarto jogo da seleção brasileira masculina de goalball e quarta vitória por game! Depois de vencer Colômbia por 11 a 1, México por 12 a 2, e Chile por 10 a 0, nova vitória por 10 a 0 agora diante da Venezuela pelas quartas-de-final. O Brasil alcançou a vantagem de 10 pontos ainda no primeiro período, forçando portanto o encerramento do jogo e classificação brasileira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Romário Marques fez quatro gols, enquanto Leomon Moreno e Paulo Saturnino marcaram três. Mais uma vez Paulo Saturnino também fez a festa da torcida, não só com os gols, mas também com suas dancinhas durante o aquecimento. O Brasil aguarda agora pela Argentina ou México nas semifinais.

Vitória no feminino e vaga na semifinal

Logo depois, a equipe feminina de goalball entrou em quadra ainda na manhã desta quarta-feira, onde enfrentou o Peru. Com um ótimo primeiro tempo, o Brasil largou na frente no confronto com 5 a 1 no placar. Mais tarde, a equipe peruana melhorou seu desempenho, conseguiu anotar quatro gols, mas foi superada novamente pelas brasileiras, que fecharam em 12 a 5.

A principal artilheira do Brasil no jogo foi Danielle Longhini, que foi às redes em sete oportunidades. Por fim, Kátia Aparecida (duas vezes), Ana Carolina Duarte e Moniza de Lima foram as autoras dos outros gols brasileiros, além de um tento contra marcado pelo Peru.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Paralimpíada Todo Dia