Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil aplica game sobre o Chile e segue invicto no goalball

Vitória por 10 gols de diferença foi a terceira da seleção brasileira em três jogos disputados nos Jogos Parapan-Americanos

Seleção brasileira de goalball masculino no jogo contra o Chile pelos Jogos Parapan-Americanos (Ana Patrícia/CPB)
(Ana Patrícia/CPB)

100% de aproveitamento! O Brasil anotou um game sobre o Chile e venceu sua terceira partida no goalball masculino nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago. A seleção brasileira finalizou a fase preliminar de forma invicta, liderando grupo A do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No confronto contra os donos da casa, o Brasil marcou 10 gols ainda no primeiro tempo do jogo. O destaque foi Parazinho, autor de seis gols. Dessa forma, com a classificação garantida, a seleção enfrentará a Venezuela na fase de quartas de final. O duelo acontecerá já nesta quarta-feira (22), às 9h, no horário de Brasília-DF. Além disso, os outros confrontos de quartas no goalball masculino serão entre Argentina e México, Estados Unidos e Colômbia e Canadá e Chile.

Parazinho comanda vitória com larga vantagem

O Brasil abriu o placar no confronto logo no seu primeiro ataque, com um gol marcado por Emerson Ernesto. Na sequência, Parazinho anotou seu primeiro tento com menos de dois minutos no relógio. Depois, o atleta fez incríveis quatro gols de forma consecutiva e colocou a seleção brasileira em vantagem por 6 a 0.

Por fim, André Dantas (duas vezes), Leoman Moreno e Parazinho fecharam a conta em 10 a 0, finalizando o jogo ainda na parcial inicial por ter aberto 10 gols de diferença.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia