Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Dois brasileiros finalizam no top-5 o ranqueamento do tiro com arco

Heriberto Roca e Eugenio Franco foram os principais destaques do Brasil na abertura da modalidade no Parapan de Santiago

Brasileiros passam pela etapa de ranqueamento no tiro com arco do Parapan de Santiago (Foto: Matsui Mikihito/CPB)
(Foto: Matsui Mikihito/CPB)

Começou o tiro com arco! Na etapa de ranqueamento dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago-2023, dois brasileiros finalizaram entre os cinco melhores competidores em suas respectivas modalidades. O início do mata-mata ocorrerá nesta segunda-feira (20), a partir das 9h.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na disputa masculina do arco recurvo, Heriberto Roca ficou na quarta colocação geral, ao atingir a marca de 587 pontos. Agora, nas quartas de final, ele irá enfrentar Juan Diego Blas, da Guatemala, que foi o quinto colocado no ranqueamento. Já na chave individual W1, Eugenio Franco ficou em segundo lugar, com 607 pontos, e encaminhou seu confronto contra o chileno Victor Saiz.

Duas sextas colocações e Helena Moraes em sétimo

Nas outras disputas individuais do tiro com arco envolvendo arqueiros do Brasil, dois atletas ficaram no sexto lugar na classificação geral do ranqueamento. Entre as mulheres, Tercia Figueiredo atingiu a pontuação de 424 no arco recurvo. Do mesmo modo, no masculino, Andrey de Castro foi sexto com 668 pontos no composto. Na sequência, eles irão enfrentar a peruana Daniela Campos e o chileno Alfonso Díaz, respectivamente, em duelos válidos pelo mata-mata.

Por fim, Helena Moraes competiu na chave feminina do arco composto e acabou na sétima colocação, atingindo a marca de 626 pontos. Agora, a brasileira medirá forças com Carla Candia, do Chile, pelas oitavas de final.

Brasil fica em quinto na disputa por equipes mistas

Além disso, também foram realizadas o round de ranqueamento nas chaves de equipes mistas. No arco recurvo, o Brasil acabou na quinta posição, ao atingir 1011 pontos. O mesmo ocorreu no composto, onde o país ficou em quinto com a pontuação de 1294. Na próxima terça-feira (21), a equipe brasileira irá encarar Peru e México, respectivamente.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia