Siga o OTD

Santiago 2023

Babi e Maria fecham individual com campanha perfeita

Maria Eduarda e Babi encantam novamente e garantem mais dois pódios duplos nas maças e na fita

Bárbara Domingos na fita nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Miriam Jeske/COB

Santiago – Último dia de ginástica rítmica começou com mais pódios para o Brasil. Maria Eduarda Alexandre segue encantando e levou seu segundo ouro nas maças, enquanto Bárbara Domingos ficou com a prata. Já na prova de fita, Babi foi soberana, com Maria sendo vice.

Assim, o Brasil levou todos os ouros em disputa individual. Bárbara ficou com os títulos no geral, bola e fita, enquanto Maria faturou no arco e nas maças. A jovem ginasta também conquistou o bronze no individual geral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Elvis Presley agita torcida da ginástica rítmica

Maria Eduarda Alexandre ginástica rítmica
Ricardo Bufolin/CBG

Ao som de Elvis Presley, Maria Eduarda Alexandre brilhou e contagiou todo do Centro de Esportes Coletivos. A jovem, que foi a melhor nas classificatórias das maças, somou 33.000 e não superada por mais ninguém no aparelho.

Única a chegar perto de Maria na pontuação foi a companheira Babi Domingos. A brasileira apresentou coreografia com muito samba e gingado e levou 31.000 pontos, garantindo nova dobradinha do Brasil na ginástica rítmica individual.

Babi Domingos é dona e proprietária das fitas

Babi Domingos empolga torcida e leva ouro na fita. (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

O nome da perfeição na fita é Bárbara Domingos. A ginasta apresentou performance excelente no aparelho, que é seu carro-chefe. Apesar disso, tirou 31.750, abaixo dos 32.150 da classificatória. Com quatro dias de competição no total, a brasileira acredita que o cansaço e rigor dos juízes podem ter influenciado. “Nas finais, os árbitros estão mais criteriosos, a gente também está um pouco mais cansada, então alguns movimentos não saem com tanta perfeição. Mas faz parte”, explicou a campeã na fita.

Já Maria Eduarda Alexandre melhorou sua nota das classificatórias. A brasileira tirou na decisão 31.600, enquanto na primeira apresentação recebeu 30.600. A ginasta de 16 anos faturou 4 medalhas, das 4 finais que disputou dentre as 5 possíveis.

“Estou muito feliz! Tirei uma nota muito boa na fita, melhor que na classificatória. Então estou muito satisfeita e saio do Pan muito orgulhosa de mim”, confessou sorridente a agora duas vezes campeã pan-americana.

Conjunto da ginástica rítmica vai em busca de campanha perfeita

O quinteto brasileiro da ginástica rítmica vai subir ao tablado em Santiago pela última vez. O time vai em busca da medalha de ouro na prova mista de 3 fitas e 2 bolas. O início da competição de conjunto está previsto paras as 18h30 (horário de Brasília).

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 pelo Olimpíada Todo Dia e hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Santiago 2023