Siga o OTD

Santiago 2023

Brasil domina com duas dobradinhas na ginástica rítmica

Maria e Babi fazem dobradinha no arco; Jojo é prata na bola na ginástica rítmica

Duas dobradinhas na ginástica rítmica
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Santiago – Primeiro dia de finais por aparelhos na ginástica rítmica nos Jogos Pan-Americanos de Santiago e o Brasil mais uma vez fez bonito. A jovem Maria Eduarda Alexandre brilhou no arco e levou seu primeiro título nos Jogos, enquanto Babi Domingos segue consistente ao garantir a prata no aparelho. Bárbara voltou ao tablado e conquistou o ouro na bola, com Geovanna Santos se superando para levar a prata.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Dobradinha brasileira no arco

Maria Eduarda Alexandre encantou na apresentação de arco. Ela que já havia liderado as classificatórias no aparelho no primeiro dia da ginástica rítmica, foi de novo muito artística e com coreografia intensa, a jovem ginasta recebeu nota 32.700 e não foi ultrapassada por ninguém.

A jovem ginasta contou como a liderança nas qualis não a deixou pressionada para a final. “Não senti nenhuma pressão. Porque eu sabia que podia fazer, eu estava pronta pra executar a minha coreografia. Eu me senti bem na quadra, com o público, tinha tudo pra dar certo”, comentou a campeã do arco.

Já Bárbara Domingos foi a primeira a se apresentar nesta sexta, abrindo os trabalhos da final do aparelho. A campeã do individual geral iniciou a rotina com muita empolgação e levou a torcida ao delírio. Sem cometer erros graves, a brasileira recebeu nota de 32.550.

Babi Domingos terminou com a prata na final de arco. (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Jojo se reinventa e leva a prata na bola


O nome da superação na ginástica rítmica nesses Jogos Pan-Americanos é Geovana Santos. A brasilera brilhou e deixou tudo no tablado novamente. Ela, que havia se classificado para a final de bola na quarta posição, foi a última a se apresentar na bola. Jojo fez rotina perfeita e levou nota de 31.650, suficiente para ficar com a prata.

Jojo Santos se supera e conquista a prata na bola nos Jogos Pan-Americanos. (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)



Já Babi Domingos de novo não deu chances para as adversárias. Assim como nas classificatórias, a brasileira se apresentou na bola com música intensa e foi muito sólida na prova. Obteve nota de 33.000, maior nota da competição, assegurando o ouro.

Conjunto da ginástica rítmica quer rapar as medalhas

As hexacampeãs pan-americanas no conjunto geral vão competir na final de 5 arcos, melhor aparelho da equipe na temporada. O início da competição de conjunto está previsto paras as 18h (horário de Brasília).

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 pelo Olimpíada Todo Dia e hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Santiago 2023