Siga o OTD

Santiago 2023

Brasil começa 100% nas disputas de simples do tênis de mesa

Hugo Calderano, Vitor Ishiy e as irmãs Bruna e Giulia Takahashi foram os responsávels pelas vitórias do Brasil no tênis de mesa

Hugo calderano no tênis de mesa dos jogos pan-americanos
JAVIER VERGARA/SANTIAGO 2023

Quatro jogos e quatro vitórias! Assim foi o desempenho do Brasil no primeiro dia de disputas das chaves de simples do tênis de mesa dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Hugo Calderano e Vitor Ishiy, no masculino, e as irmãs Bruna e Giulia Takahashi, no feminino, foram os responsáveis pelos resultados positivos do país nesta segunda-feira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Masculino

Bicampeão dos Jogos Pan-Americanos, Hugo Calderano começou a corrida por sua terceira medalha seguida no torneio masculino de simples do tênis de mesa diante do peruano Carlos Fernandez Pardo. O brasileiro atropelou nos dois primeiros sets ao vencer por 11/5 e 11/0. No terceiro, tomou um susto. O rival abriu 4 a 1, mas Hugo logo se recuperou e fechou em 11/5. No quarto, repetiu o placar e venceu o jogo.

“Foi um jogo muito bom! Consegui impor o meu jogo desde o início. Saquei bem, recebi bem, consegui botar pressão… Ele é um jogador que teve bons títulos nas categorias de base. Poderia ser um jogo perigoso, mas eu consegui entrar bem focado desde o início e consegui levar para o 4 a 0”, analisou Hugo Calderano.

Também contra um adversário do Peru, Vitor Ishiy teve mais dificuldades. O brasileiro começou perdendo para Felipe Dufoo por 11/8. Depois, empatou no segundo set com um 11/14, mas viu o adversário fazer 2 a 1 com 13/11 na terceira parcial.

Atrás no placar, Vitor Ishiy precisou manter a frieza para virar o placar. O brasileiro venceu os três sets seguintes e garantir a classificação para as oitavas de final com parciais de 11/6, 12/10 e 11/2.

Nas oitavas de final do tênis de mesa masculino, Hugo Calderano vai enfrentar o canadense Edward Ly. Já Vitor Ishiy encara o vencedor do duelo entre o mexicano Rogelio Castro e o chileno Nicolás Burgos.

Feminino

No feminino, Giulia Takahashi, de apenas 18 anos, irmã caçula de Bruna, foi a primeira a jogar. A atleta que disputa o tênis de mesa nos Jogos Pan-Americanos pela primeira vez não deu chances à venezuelana Camila Obando Silva e venceu em sets diretos com parciais de 11/4, 13/11, 11/5 e 12/10.

Bruna Takahashi estreou um pouco mais tarde, mas também não deu chances à peruana Isabel Dufoo, vencendo por 4 a 0 (11/4, 11/6, 11/6 e 11/7).

Nas oitavas de final, Bruna Takahashi encara a equatoriana Angelica Arellano, enquanto Giulia vai jogar diante da vencedora do confronto entre a mexicana Yadira Silva e Chelsea Edghill, da Guiana.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Santiago 2023