Siga o OTD

Santiago 2023

Takahashi estreia com vitória em duplas feminina e mistas no Chile

Na imagem, Vitor Ishiy sacando e Bruna Takahashi atenta ao ponto.
Vitor Ishiy sacando e Bruna Takahashi atenta ao ponto. Foto de arquivo: Miriam Jeske/ CBTM

O tênis de mesa brasileiro iniciou os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 com boas vitórias. Na manhã deste domingo (29), a parceria das irmãs Bruna e Giulia Takahashi venceu as dominicanas Eva Brito Peña e Esmerlyn Castro. O placar foi de por 4 a 0 (11/8, 11/8, 11/7 e 11/6), pelas oitavas de final do torneio feminino. Além disso, nas duplas mistas, Vitor Ishiy e Bruna Takahashi (11° no ranking mundial de mistas) superaram os venezuelanos Cesar Castillo e Roxy Gonzalez. A partida também valeu pelas oitavas e com o mesmo placar de 4 sets a 0 (11/5, 11/8, 11/3 e 13/11).

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Assim, ainda neste domingo, Bruna e Giulia encaram as cubanas Estela Crespo Cárdenas e Daniela Fonseca (183° lugar nas duplas femininas), às 19h, valendo posição no pódio. Não só a as irmãs, mas também a dupla mista também busca vaga entre as semifinalistas neste domingo, às 17h30, contra os norte-americanos Jishan Liang e Lily Zhang (48° no ranking). Por fim, às 16h, Hugo Calderano e Vitor Ishiy (270°) estreiam no torneio de duplas masculinas, diante dos mexicanos Rogelio Castro e Marcos Madrid (65°). Se vencerem, jogam as quartas de final às 19h45.

Bruna e Giulia vencem bem

A dupla feminina brasileira, número 59 do mundo, abriu a disputa dos Jogos diante das dominicanas, atualmente na 247ª colocação do ranking mundial. E impuseram sua maior força desde o início. Bruna e Giulia abriram 6 a 0 no primeiro set e depois administraram para fechar em 11 a 8.

As dominicanas voltaram melhor no segundo set. Chegaram a abrir 6 a 2, mas as brasileiras reagiram, emplacaram uma sequência de cinco pontos consecutivos e venceram pelo mesmo placar da primeira parcial. No terceiro, voltaram a ter o controle do jogo e finalizaram em 11 a 7, repetindo a dose no quarto set, com 11 a 6. Placar final de 4 a 0, em 23 minutos de partida.

Primeiro passo na luta por Paris

Vitor Ishiy e Bruna Takahashi deram o primeiro passo para conquistarem uma das duas vagas de duplas mistas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A parceria venezuelana começou incomodando, mas rapidamente os brasileiros viraram e fecharam o primeiro set com relativa tranquilidade. Na segunda parcial, comandaram o placar, mas sempre com os adversários na cola. Novamente, saíram vencedores.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O terceiro set teve total domínio dos brasileiros. Os venezuelanos não se deram por vencidos, equilibraram novamente o duelo no quarto set e dificultaram ao máximo a vida de Ishiy e Bruna, mas a dupla número 11 do mundo venceu por 13 a 11.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Santiago 2023