Siga o OTD

Santiago 2023

Rayssa Leal comemora pódio histórico e já mira Super Crown

Depois de fazer dobradinha com Pamela Rosa no Pan, Rayssa Leal se recusa a pensar em Paris-2024 porque antes quer o título do Super Crown

Rayssa Leal campeã do skate street nos jogos pan-americanos de santiago-2023

Rayssa Leal e Pamela Rosa fizeram história neste sábado em Santiago. Na primeira competição de skate na história dos Jogos Pan-Americanos, elas protagonizaram uma dobradinha brasileira. As skatistas conquistaram com êxito absoluto a missão que elas mesmo se propuseram e foram as responsáveis pela primeira vez que o hino nacional tocou na capital chilena. O próximo objetivo já está traçado: Paris-2024. Mas sem esquecer a disputa do Super Crown, no fim do ano, em São Paulo, etapa final da Street League.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

“A gente esperava sim esse resultado. Estávamos com bastante confiança. Eu e a Pâmela nos ajudamos muito e foi muito especial essa medalha, mais uma vez representando muito bem o skate feminino do Brasil. Isso vai ficar na história por ser o primerio campeonato de skate (dos Jogos Pan-Americanos). Então, para mim, é uma coisa surreal!”, comemorou Rayssa Leal depois da conquista. “Quando a gente estava vindo no ônibus, eu falai para a Rayssa que a gente ia abrir o quadro de medalhas para o Brasil e graças a Deus a dobradinha veio”, completou Pamela Rosa, que confessa não ter controlado a emoção no pódio.

“Toda vez que toca o hino nacional, eu choro porque não estamos representando só o skate feminino, mas representamos milhares de atletas que queriam estar aqui. Então passa um filme pela cabeça e isso serve de preparação para os Jogos Olímpicos de 2024. Levar nossa bandeira pro lugar mais alto do pódio nos inspira ainda mais para chegar em Paris da melhor forma”, acredita a skatista.

DE OLHO NO SUPER CROWN

Rayssa Leal, por outro lado, não quer pensar ainda na Olimpíada. Ela prefere colocar na mente um objetivo mais próximo. “Eu prefiro pensar quando o ano virar, que aí fica mais fácil. Por agora estou pensando muito no Super Crown, que vai ser no Brasil. Vai ser mais um Mundial e a gente está querendo muito o pódio”, afirmou a jovem atleta, como sempre, sedenta por mais conquistas.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Santiago 2023