ROSARIO – Beatriz Kanashiro conquistou sua primeira medalha individual em Jogos Sul-Americanos ao ficar com o bronze no tênis de mesa em Santa Fé 2026. A brasileira teve uma campanha de superação até o pódio, principalmente nas quartas de final, quando venceu a chilena Paulina Vega por 4 a 3 de virada, depois de perder o primeiro set.
Mesmo sem chegar à final, Beatriz valorizou a conquista do bronze. Ela havia disputado os Jogos Sul-Americanos de 2022, mas não conseguiu chegar ao pódio naquela edição.
“É a minha primeira medalha no individual dos Jogos Sul-Americanos. Eu joguei em 2022, mas não consegui chegar, então eu estou muito feliz. Eu sinto que os treinos estão fazendo o meu jogo melhorar.”
Mais sobre Santa Fé 2026
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Semifinal brasileira
Na semifinal, Beatriz encontrou a compatriota Giulia Takahashi. No duelo brasileiro, Giulia abriu 3 a 0, mas Beatriz reagiu e venceu dois sets consecutivos, deixando a partida novamente em aberto. No sexto set, porém, Giulia confirmou a vitória por 4 a 2, com parciais de 11/6, 12/10, 11/7, 8/11, 10/12 e 11/7.
A brasileira destacou a dificuldade de enfrentar uma companheira de seleção em uma semifinal e valorizou a reação após ficar três sets atrás no confronto.
“A semifinal brasileira é sempre diferente de jogar. É um jogo muito difícil. A Júlia é uma atleta muito forte, então eu fico feliz de ter conseguido buscar um 3×2. Eu estava perdendo de 3×0 e consegui chegar perto ali. Então, acredito que no final eu consegui ajustar e conseguir chegar mais perto.”
Sequêcia da temporada
Apesar de ter ficado perto de levar a partida ao sétimo set, Beatriz já projeta a sequência do trabalho. Para ela, o resultado em Santa Fé mostra que os treinamentos estão dando resultado e serve como motivação para a próxima temporada.
“Faltou um pouco e eu vou continuar treinando para, quem sabe, um dia conseguir essa vitória. É uma medalha muito importante. Mostra que os treinos estão dando resultados.”
Agora, Beatriz volta suas atenções para a disputa por equipes do tênis de mesa, ainda nos Jogos Sul-Americanos Santa Fé 2026. A brasileira, no entanto, já celebra o resultado conquistado no individual e projeta a evolução para a próxima temporada.
“Estou muito feliz com esse resultado. E para o ano que vem, continuar evoluindo para tentar buscar ouro.”



