Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Parque Maria Lenk recebe seletiva de saltos ornamentais

Parque Aquático Maria Lenk recebe seletiva de saltos ornamentais
Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Seletiva de saltos ornamentais definirá seleção brasileira para o Campeonato Sul-Americano da modalidade.

O Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, receberá, a partir de sexta-feira (14), a seletiva de Saltos Ornamentais para o Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, que será realizado entre outubro e novembro, no Peru.

O Campeonato Sul-Americano será seletiva para os Jogos Pan-Americanos de 2019, por isso a CBDA estabeleceu as provas olímpicas como critério principal para formação da seleção. Portanto, nas provas desta sexta-feira (14), sairão os oito nomes que representarão o Brasil em Trujillo.

“O Sul-Americano tem dois grandes objetivos: a retomada da hegemonia da América do Sul, por isso pensamos em levar uma equipe completa e disputar o título por países. O outro é a seletiva para os Jogos Pan-Americanos de 2019 e o Sul-Americano tem papel decisivo e fundamental para a formação da equipe no ano que vem e quantidade de vagas que teremos para os Jogos”, disse Cassius Duran, consultor técnico de alto rendimento de Saltos Ornamentais da CBDA.

As disputas usadas como base serão trampolim de 3m (duas mulheres e dois homens) e plataforma (duas mulheres e dois homens). Além destas, serão disputadas: Trampolim 1m masculino e feminino, sincronizado trampolim 3m masculino e feminino, sincronizado plataforma 10m masculino e feminino, sincronizado misto trampolim 3m, sincronizado misto plataforma 10m e prova de equipe. As decisões serão realizadas a partir das 9h30, com possibilidade de alteração para as 10h.

Mais em Saltos Ornamentais