Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Seleção Brasileira é definida para o Sul-Americano do Peru

Divulgação/CBDA

Com oito nomes, seleção brasileira de saltos ornamentais é escolhida para competir no Sul-Americano da modalidade, que será realizado no Peru

A seleção brasileira de Saltos Ornamentais que disputará o Campeonato Sul-Americano está definida. Nesta sexta-feira (14), no Parque Aquático Maria Lenk, foram decididos os oito nomes que estarão em Trujillo, no Peru, no começo de novembro, para disputa da competição continental. Giovana Pedroso, Ingrid Oliveira, Daniele Robles e Tammy Galera, Ian Matos, Luiz Felipe Outarelo, Isaac Souza e Jackson Rondinelli estão classificados.

Nas disputas de trampolim, realizadas na manhã desta sexta-feira, Ian Matos e Luiz Felipe Outarelo garantiram suas vagas. Ian foi campeão da seletiva ao somar 380,70 pontos. Luiz foi o segundo colocado com 361,10 pontos, em uma disputa emocionante com Luis Felipe Moura.

Também na manhã desta sexta-feira, Andressa Mendes e Anna Lucia Santos disputaram a prova de plataforma, mas não superaram as marcas de Giovana Pedroso e Ingrid de Oliveira, feitas no Troféu Brasil deste ano que também serviu como seletiva para o torneio continental.

Já no período da tarde, foram definidos os atletas pelas vagas de plataforma masculino e trampolim de 3m feminino. Isaac Souza voltou a vencer a prova de plataforma. Ele e Jackson Rondinelli, porém, garantiram suas vagas com a pontuação feita no Troféu Brasil realizado em abril.

“Já tinha me classificado no Troféu Brasil. Hoje, tentei melhorar minha marca, mas não consegui. Estou feliz, pois vou representar meu país mais uma vez. Pretendo, no Sul-Americano, já garantir minha vaga para os Jogos Pan-Americanos de 2019”, disse Isaac Souza.

No trampolim de 3m, Danielle Robles e Tammy Galera garantiram suas vagas na seletiva realizada nesta sexta-feira, ao concluírem a prova com as marcas de 244,95 e 239,45 pontos, respectivamente.

“É sempre uma emoção especial estar na seleção brasileira. O Campeonato Sul-Americano é sempre muito forte. A Colômbia e a Venezuela vão com suas equipes principais e, sendo seletiva para os Jogos Pan-Americanos, com certeza será uma competição muito forte”, falou Tammy.

O Campeonato Sul-Americano do Peru reunirá as cinco modalidades em quase 15 dias de competições divididas entre Lima e Trujillo. Os Saltos Ornamentais serão realizados em Lima, a partir do dia 5 de novembro.

Mais em Saltos Ornamentais