Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Ingrid Oliveira fatura medalha de ouro na plataforma

divulgação/CBDA

Ingrid Oliveira fatura medalha de ouro na plataforma

Ingrid Oliveira foi campeã na prova de plataforma e garantiu a primeira medalha nos saltos ornamentais

A brasileira Ingrid Oliveira conquistou a primeira medalha do Brasil nos Saltos Ornamentais nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba. A atleta da seleção brasileira foi campeã na prova de plataforma 10 metros, realizada nesta quarta-feira (6), na piscina do G.M.A.C, na Bolívia.

+ CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS

Para conquistar o título da prova de plataforma dos Jogos Sul-Americanos, Ingrid somou 294 pontos ao fim de seus saltos. Os julgadores entenderam que a brasileira realizou saltos muito melhores que as demais, tanto que Maria Ortega, da Venezuela, fez 283 pontos e ficou com a prata.  Cerca de 11 pontos atrás de Ingrid. A colombiana Carolina Urrea somou 279 pontos e pegou o bronze.

+ ASSISTA AO VIVO OS JOGOS SUL-AMERICANOS

A outra representante brasileira na prova de plataforma de 10 metros foi Giovana Pedroso. Mas Giovana não executou bons saltos e ficou bem longe da terceira colocada. A brasileira terminou a prova com a quarta colocação, somando 264 pontos, 15 atrás do bronze.

+ CONFIRA A AGENDA DO BRASIL

Os brasileiros voltam à piscina do G.M.A.C no próximo sábado para a disputa de plataforma masculino, com Isaac Souza e Jackson Rondinelli, e sincronizado feminino, com Ingrid Oliveira e Giovana Pedroso.

Mais em Saltos Ornamentais