Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Ingrid Oliveira garante índice para o Grand Prix do Canadá

divulgação

Ingrid Oliveira garante índice para o Grand Prix do Canadá

No primeiro dia de competições do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, Ingrid Oliveira obteve a marca de 300 pontos e se qualificou para o Grand Prix da FINA

Na última quarta-feira (4), Ingrid Oliveira, atleta do Fluminense, garantiu índice A e irá disputar o Grand Prix 2018, em Calgary, no Canadá. Durante o Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, na prova de plataforma, a brasileira obteve a marca de 300 pontos – o índice era 298 – e garantiu sua vaga totalmente custeada para uma das competições mais importantes do ano.

Ingrid Oliveira já havia se destacado no período da manhã, quando foram realizadas as eliminatórias. Ela terminou sua apresentação com a marca de 297,05, faltando apenas 0,95 para conquistar a vaga. A classificação veio no período da tarde. Ela terminou seus saltos com o saldo de 300,30 e garantiu seu lugar na seleção que irá ao Grand Prix do Canadá em maio.

“Estou muito feliz, pois vim para esta competição com saltos de um grau de dificuldade um pouco menor. Tenho trabalhado em um salto visando as Olimpíadas de Tóquio e, por isso, fiz uma apresentação com um nível menor. Ainda não tenho uma data para apresentar esse novo salto, mas estou trabalhando para ser o mais breve possível”, disse

Além do índice, Ingrid foi campeã da prova de plataforma, seguida por Giovana Pedroso – que somou 295,80 e ficou a 2,20 pontos de também obter o índice – e Natali Cruz (262,25)

Já entre os homens, o grande destaque ficou com Luiz Felipe Outerelo, também do Fluminense. O atleta, que se classificou com a última vaga na manhã, se recuperou e conquistou a medalha de ouro no trampolim de 3 metros. A segunda colocação ficou com Ian Mattos e o bronze com Francisco Montoya, do Esporte Clube Pinheiros.

“Estou voltando de uma lesão que fiquei nove meses parado. Depois de uma eliminatória desastrosa, consegui me recuperar e desempenhar aquilo que eu vinha treinando. O ouro foi uma conseqüência que me deixa muito contente”, finalizou.

Nesta quinta-feira (5), serão disputadas as provas de plataforma para homens e trampolim de 3 metros para as mulheres. As eliminatórias serão realizadas no período da manhã e as finais à tarde. A prova de equipe também será a última prova da etapa.

Mais em Saltos Ornamentais